28.2.13

Conhecendo: Desventuras em Série

Desventuras em Série (A Series of Unfortunate Events) é uma série de 13 livros escrita por Daniel Handler, que escreve sob o pseudônimo de Lemony Snicket (o personagem-narrador).

Apesar de ser classificada como literatura infanto-juvenil e de ter uma linguagem simples, o autor faz muitas alusões literárias e culturais ao longo da história.


Os livros narram a história dos irmãos Baudelaire: Violet, Klaus e Sunny. Tudo começa quando eles ficam órfãos e passam a viver sob os cuidados de Conde Olaf, um primo distante que está mais interessado na herança das crianças do que em seu bem-estar. A partir daí têm início as desventuras dos pobres órfãos, que são narradas no decorrer de toda a obra.

A série conta com 13 volumes: Mau Começo, A Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas, Serraria Baixo-Astral, Inferno no Colégio Interno, O Elevador Ersatz, A Cidade Sinistra dos Corvos, O Hospital Hostil, O Espetáculo Carnívoro, O Escorregador de Gelo, A Gruta Gorgônea, O Penúltimo Perigo e O Fim.


A obra de Handler já foi traduzida para pelo menos 39 línguas, e em 2004 foi feita uma adaptação dos 3 primeiros livros para o cinema.

4 comentários:

  1. Michelly,
    Você já leu algum livro dessa série? É a segunda vez que leio algo sobre ela, parece interessante, além do box ser muito bonito!!!
    Bjks
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não Patty... Mas esse mês vou comprar, pelo menos, o primeiro pra eu conhecer! Todo mundo fala bem, deve ser bom! kkkkk

      Excluir
  2. Ah, esses livros estão na minha lista de "vou ler" há tempos. Quero muito ler, mas acho o box caro...apesar que o preço parece justo, afinal são 13 livros!

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho o preço justo, mas de qq forma é salgadinho! Eu acho que vou comprar um de cada vez, vai ficar mais caro no final, mas vai que eu compro tudo e não gosto, né?!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...