20.2.13

Conhecendo: Harry Potter

Harry Potter, é uma das séries de fantasia de maior sucesso na história da literatura mundial. Escrita por J. K. Rowling, a saga obteve a incrível marca de cerca de um bilhão de exemplares vendidos, em mais de 67 idiomas.



O enredo foca nos conflitos entre Harry Potter e Lord Voldemort, um bruxo das trevas que perdeu seus poderes ao tentar matar Harry, que foi protegido pelo amor de sua mãe. Os livros também exploram a amizade entre Harry, Rony e Hermione, narrando suas aventuras e seus dilemas. Temas como ambição, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte também são abordados.

A história é ambientada em um mundo mágico, habitado por bruxos e seres fantásticos, com sua própria cultura. Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.


A saga abarca 7 livros: Harry Potter e a Pedra Filosofal (1997), Harry Potter e a Câmara Secreta (1998), Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (1999), Harry Potter e o Cálice de Fogo (2000), Harry Potter e a Ordem da Fênix (2003), Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2005) e Harry Potter e as Relíquias da Morte (2007).


Os livros deram origem a 8 filmes, produzidos pela Warner Bros.


Se há alguém no mundo que ainda não conhece a fantástica história do menino que sobreviveu, não sabe o que está perdendo! Recomendo!

6 comentários:

  1. Posta tb as fotinhas dos SEUS LIVROS (versão londrina!)
    ;)
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei nisso, Ica!
      Depois, se vc deixar, eu vou tirar foto dos seus tb, aí eu posto as duas versões!
      ;)
      Beeejo!

      Excluir
  2. Realmente quem ainda não leu,não sabe o que esta perdendo.Eu sou apaixonada por estes livros.Uma das protagonistas dele que adoro muito é a nossa querida Hermione,gosto do jeitinho meigo,mas ao mesmo tempo feroz dela.
    Esta saga realmente é muito boa!!!!!!

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a Hermione! Acho que amo mais ela do que o Harry, apesar de amar ele tb! kkkkkkk

      Excluir
  3. A paixão da minha vida!!! Tava falando dos livros e dos filmes hoje com o pessoal do meu trabalho, comentei como eu chorei quando li o trecho da morte de Dumbledore!!!

    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu chorei mais ainda com a morte do Dobby! Queria ele pra mim! =/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...