21.2.13

News: abaixo-assinado para diminuir impostos sobre livros

Fiquei sabendo através do blog Minha Estante, do Bruno Miranda sobre a iniciativa super legal de um rapaz chamado Breno Lopes para que os impostos sobre os livros diminuam por meio de uma espécie de abaixo-assinado, onde as ideias que mais receberem apoio são formalmente encaminhadas para aprovação no Senado.

Como funciona

No portal do governo e-Cidadania você pode propor uma ideia que deseja ver transformada em projeto de lei. A ideia legislativa permanecerá publicada no portal por até quatro meses e terá que receber, no mínimo, 20.000 (vinte mil) apoios durante esse prazo para, então, ser remetida, pelo Presidente do Senado, à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), a fim de ser apreciada pelos Senadores.

Como participar

No final dessa página aqui você encontra um campo para preencher seu nome e e-mail. Depois é só clicar em Eu Apoio! e validar seu apoio através de um link que será enviado pro seu e-mail.

Pronto! Fácil e rápido assim você colabora para que os 432 apoios (até o momento) virem 20.000!


Apoie e divulgue nos blogs e redes sociais, pois, parafraseando Mahatma Gandhi “nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo”!

8 comentários:

  1. Oii Michelly! Tudo bom?
    Te conheci lá no Skoob, e vim conhecer seu blog!
    Desculpe por te fazer chorar rsrss não foi a intenção!
    Seu blog tá tudo de bom, e amei esse post, vou colocar no meu blog também, quem sabe assim, a gente consegue modificar alguma coisa nesse país né?
    Já conhece o meu blog, o Endless Poem, ne?
    Tô de volta com um post novo com as Tags que eu recebi, além de um post
    muito bacana sobre o livro As Vantagens de ser Invisível!

    Ainda tem uma ideia muito bacana que eu tive e que gostaria de te apresentar!
    Dá uma passadinha por lá e confere! Pode puxar um assunto e contar o que achou!


    http://endless-poem.blogspot.com.br/2013/02/entrevista-coletiva-arco-iris-literario.html

    Tô te esperando lá
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sarah!
      Não tem problema ter me feito chorar não! kkkkkkkkk
      Conheço seu blog sim, é lindo!
      Acabei de deixar um comentário lá! ;)
      Beeejo!

      Excluir
  2. Oiee eu participei de uma tag e postei seu blog p participar tbm ,espero que goste...me responde de volta p ver se vc irá participar bjs'
    to seguindo seu blog !
    sonholiterario.blogspot.com

    ps: te conheci no skoob , no grupo de blogs literários bjs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa! Adoro tags, Ingrid! Obrigada :)
      Já estou seguindo seu blog tb, que é lindo!
      Beejo!

      Excluir
  3. Ótima ideia!!!Vou participar! Obrigada pelo post. bjo

    http://chadelivroecupcakedechocolateecereja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o nome do seu blog!
      Só coisa boa: livro, chocolate e cereja! kkkkkk
      Estou te seguindo, viu?!
      Beeejo!

      Excluir
  4. Pois é Michelly já estava na hora deles abaixarem os impostos.E com certeza participarei,pois se os juros não fossem tão abusivos,os livros seriam mais baratos e muito mais pessoas poderiam comprar.

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nós poderíamos comprar muito mais! kkkkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...