19.2.13

Resenha: A Cabana


A Cabana - William P. Young
240 páginas


"Deus não precisa castigar as pessoas pelos pecados. O pecado já é o próprio castigo, devora as pessoas por dentro. O objetivo de Deus não é castigar, Sua Alegria é curar."
 

Antes de qualquer coisa quero dizer que não considero esse livro como autoajuda, apesar de muitas pessoas o classificarem assim. Ele também não traz respostas objetivas sobre os mistérios da vida ou de Deus. O que eu pude perceber é que "A Cabana" nos possibilita realizar uma profunda análise sobre nós mesmos, e daí , talvez, você encontre algumas respostas que estavam perdidas dentro de você.

O livro começa descrevendo a vida insossa em que Mack está preso desde que uma grande tragédia assolou sua família, até que ele recebe um bilhete, supostamente enviado por Deus, marcando um encontro no cenário do pior de seus pesadelos: a cabana.
 
Seria spoiler dizer que ele vai? Acho que não. Pois bem, é lógico que vai, e lá ele tem uma experiência espiritual intensa - o que também pode acontecer com você, contanto que leia de coração aberto.A partir de certo momento fiquei me perguntando como o autor explicaria tudo o que estava acontecendo, e confesso que fiquei com a impressão de que o final estragaria o livro, o que seria uma pena pois este estava significando muito mais para mim do que apenas uma boa leitura. Porém, minha impressão não foi confirmada, e a história ficou muito bem amarrada, deixando tudo explicado.

Recomendo a leitura e faço um pedido: antes de começar deixe seus preconceitos e suas certezas de lado, você irá se surpreender!

6 comentários:

  1. Uma resenha muito legal pra um livro muito interessante!

    Estou lendo esse livro e achando muito bom. É uma visão totalmente diferente de tudo o que as pessoas pensam a respeito do assunto, e confesso que eu tinha pensamentos totalmente diferentes dos que a maioria das pessoas têm.

    A resenha ficou muito boa, sem spoilers (dizer que ele vai até A Cabana não seria spoiler, pois o próprio nome do livro já explicita isso! hehe) e com uma opinião madura sobre a verdadeira essência do livro.

    Meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Fabiano, muito obrigada! É o maior elogio que já recebi até hj aqui no blog, obrigada mesmo!

      Excluir
  2. Essa foi sem duvida a melhor resenha que já vi sobre A Cabana. Uma visão muito semelhante à que tenho sobre livro.
    Infelizmente muitas resenhas que vi, depreciavam o livro, mas você colocou na na sua, como muitos leitores se sentem em determinadas partes do livro, mas que fato não se concretiza, pois o autor excelente.
    Novamente parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super obrigada, Watson!
      Curioso que os maiores elogios que já recebi aqui no blog foram na resenha de A Cabana, que é um livro que sofre tanto preconceito por aí...
      Fiquei muito feliz com seu comentário, viu?! :)

      Excluir
  3. Eu li esse livro em 2011, peguei com a coordenadora da escola e amei. Ele é bem intenso e com uma excelente mensagem.
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Lud! Intenso demais e, pelo menos a mim, deixou uma mensagem bem bacana!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...