22.2.13

Resenha: A Fúria dos Reis


A Fúria dos Reis - George R. R. Martin
656 páginas


"Uma cicatriz de sangue cruza o céu. Um sinal, o presságio de que o tempo de paz chegou ao fim. O cometa vermelho anuncia o caos. Senhores se autoproclamam reis e encontraram nesse astro a força necessária para marcharem em batalha, indo de encontro ao derradeiro destino. Os Setes Reinos de Westeros estão em fúria, a magia renasce, e já não existem mais inocentes..."


A melhor palavra para descrever "A Fúria dos Reis" é "caos". Afinal, um reino com 4 reis só pode ser descrito assim.
O segundo volume da série segue o mesmo estilo do primeiro: cada capítulo narrado através da visão de um personagem diferente, muita intriga e suspense.
Porém, neste livro, além do inverno, a magia também está chegando...

Daenerys agora tem três fiéis companheiros: Rhaegal, Viserion e Drogon, seus dragões.
Stannis, irmão do falecido rei Robert, tem uma nova e poderosa conselheira: Melisandre, a Sacerdotisa Vermelha do Senhor da Luz.
 
Tyrion é nomeado Mão do Rei - e dá um show de inteligência e perspicácia, se mostrando um personagem cada página mais interessante.Jon parte com a Patrulha da Noite para procurar seu tio Benjen Stark, indo de encontro aos mistérios guardados pelo norte além da Muralha.
A guerra, antes velada, agora é declarada.
Novos personagens surgem, e velhos personagens ganham destaque.

Se você ainda não começou a ler a série "As Crônicas de Gelo e Fogo", definitivamente não sabe o que está perdendo!

4 comentários:

  1. Olá Michelly tudo bem?Bom...estes livros realmente me parecem muito empolgante.Mas ainda não tive aquela vontade de ler.Talvez seja porque minha lista esta enorme ou porque este livro realmente é muitooooo longooooo(hahahahaha).
    Mas pretendo sim,Talvez ainda este ano ler esta serie.
    Adorei a resenha ;)

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eles são grandes msm, mas qd vc começar a ler não vai querer largar mais!

      Excluir
  2. Olá Michelly! Concordo com a Ana! Haha. Acho que quero ler tantos livros e essa série é tão grande que eu acabo deixando ela de lado, mas eu gostei muito da sua resenha! Me empolgou para conhecer, mas talvez eu assista à série de tv primeiro... Você acompanha?
    Beijos!
    Lis, Our Books on the Shelf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanho sim! Eu sou viciada em tudo que diz respeito à Game of Thrones... Dia 31 estreia a 3ª temporada, corre e assiste as 2 anteriores que dá tempo de pegar a estreia! hehe...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...