19.3.13

Conhecendo: As Crônicas de Nárnia

Considerada uma das obras mais bem sucedidas de todos os tempos, As Crônicas de Nárnia é uma série de fantasia, escrita por C. S. Lewis, que já vendeu mais de 120 milhões de cópias e foi traduzida para algo em torno de 41 idiomas.



As Crônicas de Nárnia apresentam, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal.

Em quase todos os livros, exceto em O Cavalo e seu Menino, as crianças pertencem ao nosso mundo e são magicamente transportadas para Nárnia a fim de cumprirem uma tarefa, sendo ajudadas e instruídas por Aslan, o Grande Leão.


Lewis publicou inicialmente O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa em 1950, sem ter a intenção de produzir uma série de livros. Ao seguir escrevendo outros livros, aproveitou para retomar partes anteriores da história para preencher lacunas deixadas no primeiro livro. Por isso a ordem de publicação não coincide com a ordem cronológica dos eventos que ocorrem nas histórias dos livros.

De acordo com a ordem de publicação, fica: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (1950); Príncipe Caspian (1951); A Viagem do Peregrino da Alvorada (1952); A Cadeira de Prata (1953); O Cavalo e seu Menino (1954); O Sobrinho do Mago (1955) e A Última Batalha (1956).

Seguindo a ordem cronológica, fica: O Sobrinho do Mago; O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa; O Cavalo e seu Menino; Príncipe Caspian; A Viagem do Peregrino da Alvorada; A Cadeira de Prata e A Última Batalha.


O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada já foram adaptados para o cinema, e há rumores de que O Sobrinho do Mago será o próximo filme da série.


PS: como não encontrei um vídeo com a compilação dos 3 filmes, coloquei o trailer do meu preferido! :)

2 comentários:

  1. Sou apaixonada por essa foto do leão, sério. ♥
    Cada vez que leio alguma coisa sobre as crônicas de narnia tenho mais vontade de ler, dessa vez não foi diferente. Realmente lerei esse livro esse ano.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...