9.3.13

Conhecendo: O Senhor dos Anéis

O Senhor do Anéis é uma série de livros de fantasia escrita por J. R. R. Tolkien, um dos autores mais cultuados do mundo. A saga já foi traduzida para cerca de 40 idiomas, e vendeu mais de 160 milhões de cópias.


A narrativa se passa em um tempo e espaço imaginários, a Terceira Era da Terra Média, que, segundo o próprio Tolkien, é um mundo inspirado no mundo real, mais especificamente numa Europa mitológica. Não só os humanos habitam esse mundo, mas também outras raças como os orcs, os ents, os elfos, entre outras.

A história começa como sequência de O Hobbit, e logo se desenvolve numa história muito maior. O Senhor dos Anéis narra o conflito entre o bem e o mal na Terra Média, onde humanos, elfos, anões, hobbits e outras raças humanóides lutam contra seres do mal, como os orcs, para evitar que o Um Anel volte às mãos de Sauron, o Senhor do Escuro.


Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes: A Sociedade do Anel (1954), As Duas Torres (1954) e O Retorno do Rei (1955).


Cada livro originou um filme homônimo, produzidos pela Warner Bros. Os 3 filmes juntos somam 17 Oscars.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...