10.3.13

Mamãe eu quero: chick lit #1

Chick lit é um romance leve, divertido e charmoso, invariavelmente tendo alguém do sexo feminino como protagonista. Suas histórias normalmente são bem humoradas e relatam o dia-a-dia da mulher moderna, sua rotina tripla, seus problemas amorosos, de peso, no trabalho, no namoro, na família, entre outros.

O Mamãe eu Quero de hoje vai apresentar 3 chick lits que já são bastante populares: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e Gossip Girl - As Delícias da Fofoca, que estão na minha meta de leitura desse ano; e O Noivo da Minha Melhor Amiga, que não está na meta desse ano mas eu pretendo ler em breve.


Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella
428 páginas
Preço: entre R$35,00 a R$40,00

Sinopse:
Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.










Gossip Girl: As Delícias da Fofoca - Cecily von Ziegesar
256 páginas
Preço: entre R$24,00 a R$38,00
Sinopse:
Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá agüentar tanta solidão?






O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin
352 páginas
Preço: entre R$18,00 a R$30,00

Sinopse:
O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos.

8 comentários:

  1. Quero muito ler toda a coleção da Becky Bloom, parece ser um dos melhores chick-lits existentes!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb quero mt ler! Com certeza será um dos próximos...

      Excluir
  2. Já li Gossip Girl! O livro é muito bom, mas eu não consideraria como chick-lit!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius! Eu ainda não li, então não sei como classificaria! Me baseei em uns sites que colocaram ele como chick lit! :)

      Excluir
  3. Oi Michelly!
    Também quero ler Gossip Girl e Os Delírios da Becky Bloom! A série e o filme, respectivamente, me deixaram bem curiosa!
    Na verdade, eu até comecei a ler o primeiro de Gossip girl em pdf há muito tempo, mas acabei desistindo, não sei porque .-. Acho que agora vou ver se compro o livro físico mesmo, acho bem melhor!
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro o livro físico, Lisete. Não tenho a mínima paciência pra ler em PDF!

      Excluir
  4. Já li Gossip Girl, adoooro!

    Adorei seu blog. Gostaria de formar parceria?

    Beijos
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Estou sim! Vou entrar em contato com vc...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...