1.3.13

Listas: das páginas para as telonas

Vocês já repararam na quantidade de adaptações de livros para o cinema que estão surgindo? De olho nessa tendência fiz uma lista com as principais adaptações desse ano, começando por março - pq janeiro e fevereiro já são passado!


1. Dezesseis Luas
Estreia: 01 de março de 2013

Conta a história de Ethan Wate, um garoto normal, e Lena Duchannes, uma conjuradora (vulgo, bruxa). Eles se apaixonam e terão que lutar contra uma maldição para viverem esse amor.









2. Oz: Mágico e Poderoso
Estreia: 08 de março de 2013

O filme conta a história de Oz, dono de um circo mambembe, que tem uma ética um tanto quanto questionável. Transportado para um mundo mágico e desconhecido, ele precisa lidar com a batalha entre três bruxas locais.


3. Anna Karenina
Estreia: 15 de março de 2013

A trama gira em torno do caso extra-conjugal da personagem que dá título à obra, uma aristocrata da Rússia Czarista que, a despeito de parecer ter tudo (beleza, riqueza, popularidade e um filho amado), sente-se vazia até encontrar o impetuoso oficial Conde Vronski.


4. A Hospedeira
Estreia: 29 de março de 2013

Conta a história de Melanie Stryder, que mesmo depois de infectada resiste à dominação de Peregrina, a alma que foi designada para seu corpo, e vai atrás de Jared, o homem que ama.








5. O Grande Gatsby
Estreia: 14 de junho de 2013

O filme fala sobre Nick Carraway, que fica fascinado com o estilo de vida milionário de Jay Gatsby, seu vizinho. Aos poucos Carraway passa a frequentar o círculo de Gatsby, descobrindo pormenores de sua vida particular.







6. Guerra Mundial Z
Estreia: 28 de junho de 2013

O mundo está sendo invadido por zumbis e as Nações Unidas lutam contra o tempo para evitar o pior. Enquanto isso, Gerry Lane, repórter da instituição e enviado especial para a zona de conflito começa uma série de entrevistas com sobreviventes do ataque.


7. Percy Jackson e o Mar de Monstros
Estreia: 16 de agosto de 2013

Narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos.






8. Os Instumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Estreia: 23 de agosto de 2013

Clary Fray presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma NY diferente, repleta de criaturas fantásticas, além de se envolver em uma complicada paixão.


9. Jogos Vorazes: Em Chamas
Estreia: 15 de novembro de 2013

Após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.


10. O Hobbit: A Desolação de Smaug
Estreia: 20 de dezembro de 2013

É a segunda parte da jornada de Bilbo Bolseiro em busca do tesouro que Smaug, um aterrorizante dragão, roubou há muito tempo do reino dos anões. 

Ps: não encontrei teaser ou trailer de O Hobbit: A Desolação de Smaug, assim que sair algum eu posto aqui!






14 comentários:

  1. Anna Karenina é o que mais estou ansiosa para assistir, mas todos os outros também estão na minha listinha de "quero ver", parecem ser filmes espetaculares!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li Anna Karenina, mas acho que vou ver o filme msm assim... Pelo trailer parece ser ótimo!

      Excluir
  2. Haha, tem muita coisa boa, nem sei qual prefiro. Pena que aqui onde eu moro nem rola de ir pro cinema, até porque não tem. Hahaha, bizarro né?! A Hospedeira eu só li pelo filme que estava chegando, e tô muito curiosa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha visto o trailer de Cidade dos Ossos, mas o filme parece estar incrível! Não perco por nada! Nunca tive interesse por Dezesseis Luas, pois nem sabia do que se tratava o livro, mas a história parece ser boa, adoro livros desse gênero e com certeza irei lê-lo e vê-lo no cinema!

    13livros.blogspot.com.br

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que ler Cidade dos Ossos até agosto, pq não vejo o filme enqt não ler o livro!

      Excluir
  4. De todos os filmes estou muito, mas muuuuuuuito ansiosa por Em chamas, vai ser tão perfeito quanto o primeiro filme!!! ;)

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi o primeiro até hj, acredita?! o.O

      Excluir
  5. Nossaaa!!! Só tem coisa boa!!!
    To super curiosa pra assistir todos.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda tem mais, Kelly! Eu só coloquei algumas adaptações!

      Excluir
  6. Seria prepotência dizer que os roteiristas não têm a mesma criatividade de antes e agora tudo é baseado em livros? (e se isso já acontecia antes, sorry, mas eu só acompanho agora,e pouco porque nem gosto de cinema u.u)

    Quero ver Dezesseis Luas, mas só depois de ler o livro, portanto acho que não será no cinema [decidi isso hoje, até ontem estava comentando em todos os blogs que ia ver tendo lido ou não ~indecisão? Magina, nem é u.u~

    Agora, pausa para minha belezinha linda que é Cidade dos Ossos. Já montei até esquema: ver pré-estreia. Depois estreia legendada-dublada-legendada-dublada. Sério, eu sou muito muito fã da Cassie o livro é tão: AI MEU DEUSSSS!

    Gislaine Alves
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito
    {ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tenho a impressão que a maioria dos filmes agora são baseados em livros, Gislaine... E qd não são, viram livros baseados nos filmes depois! hehe

      Ah! Já retribuí a visita e estou seguindo seu blog, viu?!

      Excluir
  7. Quero ver todos esses filmes!
    Adorei seu post. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...