3.3.13

News: Wild Cards is coming

Tomei conhecimento através do blog Leitura e Pipoca - by the way, novo parceiro aqui do blog! - de um comunicado que George R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo (quem não sabe disso, né?), fez para seus leitores brasileiros:

"Meus livros têm feito muito sucesso no Brasil, graças, em parte, a maravilhosa editora LeYa e as lindas capas do Marc Simonetti. E agora meus leitores brasileiros terão a oportunidade de conhecer outra longa série minha, Wild Cards, que está chegando ao Brasil.

Estou muito feliz em anunciar que acabei de assinar um contrato com a LeYa para edições em português da série Wild Cards para todos os 22 volumes, alguns ainda em andamento.

Eu não poderia estar mais feliz e meus compatriotas e colaboradores estão fazendo piruetas. Eu espero que meus fãs brasileiros gostem de ler sobre Jetboy, "a Tartaruga", Tachyon Dr., Bugsy, Yeoman, Curveball, Golden Boy, Capn Trips, Rustbelt, IBT, "o dorminhoco", Oddity, e o resto da gangue de Wild Cards, tanto quanto gostamos de escrever sobre eles.

(E sim, eu sei, um dia desses eu devo ir e visitar o Brasil. Adoraria, realmente. Apenas uma questão de tempo. Talvez eu vá em algum ano para o Carnaval, ouvi dizer que é muito selvagem)."


Wild Cards é uma séries de livros escrita por um grupo de autores de ficção do Novo México, inclusive nosso amado Martin.

A história se passa em um universo compartilhado, onde um vírus alienígena foi lançado sobre Nova York. Os que sobreviveram se dividiram em duas classes diferentes de mutantes: os Jokers (Coringas), que são criaturas deformadas e constituem a maior parte da população; e os Aces (Ases), que são criaturas com poderes especiais, mais raros de serem encontrados. Depois de 30 anos chegam de regiões distantes do espaço os The Swarm, uma ameaça mortal que facilmente destruiria o planeta. Assim, os Aces e os Jokers terão que deixar as diferenças de lado e se unir para uma batalha que não podem perder.

A série ainda não tem data de lançamento definida, mas a previsão é de que os livros comecem a ser disponibilizados em português ainda esse ano.

8 comentários:

  1. Super legal, né? Nunca tinha visto alguma coisa parecida, será uma distopia? Achei as imagens super legais. =D

    Abraços.

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi classificado como ficção científica, embora distopia seja um subgênero de ficção né...

      Excluir
  2. Fiquei bem curiosa sobre essas Wild Card, tomara que cheguem logo no Brasil!
    Gostei bastante do seu blog e já seguindo! (:
    Bjs

    http://livrosealem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Haha, é do Martin tem que ser bom, mas são 22 livros! Quem aguenta? Tem gente aqui que lê até lista de supermercado, mas só se for do Martin!!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita pra falar dele Gabi, sou super fã! Espero que os 22 livros sejam bons e não fiquem de enrolação!

      Excluir
  4. Que notícia boa, Michelly! :)
    Esse série é bem longa, né? São 22 livros?

    Neriana
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beeeem longa, Neriana! Mas eu vou encarar! kkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...