19.3.13

Resenha: Água para Elefantes


Água para Elefantes - Sara Gruen
272 páginas


"- Acho que é melhor você ir embora agora.
Eu a encaro por alguns segundos.
- Por favor - diz ela, sem levantar os olhos.
E então eu saio, embora todo o meu corpo grite contra isso."


Água para Elefantes é uma história sobre todas as formas de amor.

Jacob é um estudante de veterinária prester a terminar a faculdade quando recebe a notícia da morte trágica de seus pais. Depois de saber que não receberá nenhuma herança, ele foge da cidade e vai parar no Circo Irmãos Benzini - O Maior Espetáculo da Terra.
Lá ele conhece e se apaixona por Marlena, a estrela do show de cavalos que fugiu de casa para se casar com o treinador de animais August.
Apesar de dar pistas de que também está apaixonada por Jacob, Marlena não assume completamente o sentimento, nos deixando em dúvida sobre o que ela realmente deseja.

A narrativa se concentra no dia a dia do circo, nos mostrando que tudo ali é mera ilusão. No picadeiro tudo encanta, mas atrás da lona a vida é bem mais difícil, ainda mais quando se tem Tio Al como diretor geral.
A elefanta Rosie só aparece a partir da metade do livro e, apesar ter um papel fundamental, não achei que o amor de Jacob por ela tenha sido o foco da trama, mas sim o amor dele e de Marlena por todos os animais.

Água para Elefantes é uma leitura fácil e simples, e, desde que você não espere grandes surpresas, vai gostar de conhecer essa história sobre todas as formas de amor.

6 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Tenho vontade de ler esse livro e a capa é super linda!
    Adorei o blog, seguindo (:

    Beijos, Giovanna Milanez
    sonhando-com-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Giovanna!
      A capa é linda msm, mas eu ainda prefiro a original! Só comprei essa pq não achei a outra...

      Excluir
  2. Michelly,
    Eu assiti o filme, e não me empolguei não, por isso não me interessei pelo livro, mas sempre acho os livros melhores que os filmes.
    Você já assistiu o filme? Acha que o livro é melhor?
    Bjks
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti o filme, Patty! Gosto de ler primeiro, mas agora eu quero assistir pra comparar!

      Excluir
  3. É verdade, a Rosie é uma fofa, mas não aparece tanto quanto eu imaginei que apareceria. ):
    Mas mesmo assim eu amei o livro, sério.
    E acho que você deveria ver o filme agora, é muito bom.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Coral! Eu não vi até hj, acredita?! Tô devendo...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...