5.3.13

Resenha: A Dança dos Dragões


A Dança dos Dragões - George R. R. Martin
872 páginas


“Jon cheirou Tom Barleycorn antes de o ver. Ou teria sido o Fantasma a cheirá-lo? Nos últimos tempos, Jon Snow sentia por vezes que ele e o lobo gigante eram um só, mesmo quando acordado.”


A Dança começa no mesmo ritmo que Festim, com uma narrativa mais lenta, chegando até a ficar um pouco arrastada em certos momentos.
Finalmente matamos a saudade de nossos personagens tão queridos que ficaram de fora do quarto volume da série.

Tyrion se mostra mais amargo do que estamos acostumados, porém nada que nos faça gostar menos dele. E continua brilhante...
Daenerys está tentando controlar Meereen e em sua busca por paz sai fazendo besteira, colocando sua vida em risco e mostrando porque é chamada de Mãe de Dragões... Adoro!
Jon Snow... Nem sei o que dizer sobre nosso amado Senhor Comandante... Se eu já estava ansiosa pelo 6º livro, agora estou prestes a ter um infarto de aflição pra saber o destino do cara mais foda (na minha opinião, ele é o mais foda sim!) de Westeros!

Ainda tem o Bran, que tá demais... A Arya, que tá demais... Sor Barristan, que tá demais...
Tem o Theon e a Cersei que me fizeram perceber o quão sádica eu posso ser (porque eu ADOREI o sofrimento deles, e ainda tô achando pouco!).
Por fim preciso falar do Jaime. O que aquela imbecil da Brienne pensa que vai fazer com ele??? Se for o que eu imagino ela perdeu todo o meu respeito!

Dito isso, eis o meu drama: como sobreviver sem as Crônicas até que Martin resolva terminar Os Ventos do Inverno? Que o Senhor da Luz, o Deus Afogado, e os deuses novos e antigos me salvem!

4 comentários:

  1. Michelly!!!!!! Eu to sofrendo aqui... Estou na página 679 dessa maravilha, mas não quero terminar e ao mesmo tempo quero terminar (vai entender!)...
    Realmente fã sofre e nosso drama é imenso. Concordo com você! Só espero que tio George termine o outro até o ano que vem... Em breve voltarei para falar sobre como foi sobreviver ao final desse livro.
    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mt bom ter alguém que compartilha da minha fixação por Crônicas! kkkkkkk

      Excluir
  2. Deu pra perceber que você AMA as Crônicas né? Me diz uma coisa, é verdade que Os Ventos do Inverno (que já está marcado como desejado lá no skoob haha) tem previsão pra ter 1000 páginas?

    Beijos.

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Gloria, eu vi uma reportagem do Martin dizendo que esse livro deve ser maior que o último, e que o rascunho do último deu 1.500 páginas... Mas se Os Ventos tiver 2.000, eu ainda vou achar pouco! kkkkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...