8.3.13

Resenha: Delírio


Delírio - Lauren Oliver
352 páginas


"Enquanto eu estou deitada ali, com a dor penetrando meu peito e a sensação ansiosa e doentia se agitando dentro de mim e um desejo tão forte por ele que é como uma faca rasgando meus órgãos e me dilacerando, tudo que consigo pensar é: Isto vai me matar, isto vai me matar, isto vai me matar. E eu não me importo."


A primeira coisa que me chamou a atenção em Delírio foi sua capa metálica MARAVILHOSA! Mas, como não se julga um livro pela capa, comecei a ler sem muitas expectativas, sinceramente esperando encontrar um livro raso pela frente (eu havia acabado de ler os livros publicados de Crônicas de Gelo e Fogo, então achava que o resto dos livros do mundo seriam rasos...).
Entretanto, qual não foi minha surpresa quando me deparei com um livro bem escrito e empolgante!

Lena é a típica protagonista frouxa e sem expressão, pelo menos até conhecer Alex. A partir daí ela percebe que tem muito mais do espírito libertário de sua mãe, há muito morta por acreditar no amor.
Alex é o típico mocinho gato e destemido, que chega para mudar completamente a vida de Lena.
Contanto, há um pequeno problema... Eles vivem numa sociedade controlada por um governo autoritário, que obriga todos, ao completar 18 anos, a se submeter a uma intervenção para se curar do amor deliria nervosa, uma "terrível" doença que afeta a mente das pessoas, impedindo que elas pensem com clareza tomando decisões irracionais que prejudicam seu bem-estar.
Nesse cenário, Lena precisa tomar uma importante decisão: aceitar as duras regras impostas e se livrar do deliria, apagando de vez esse amor proibido; ou enfrentar as consequências e assumir que a doença é, na verdade, sua única salvação.

Não só recomendo Delírio, como não vejo a hora de Pandemônio ser lançado!

2 comentários:

  1. Oie :0

    Nossa obrigado pela sua resenha , vou comprar delírio agora no submarino :D beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois faz resenha tb pra eu saber sua opinião!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...