31.3.13

Semana Especial Game of Thrones #10

Para finalizar a Semana Especial Game of Thrones, mostraremos partes de uma entrevista que o desenhista Marc Simonetti, responsável pelas capas e outras ilustrações sobre As Crônicas de Gelo e Fogo, deu para o blog Game of Thrones BR.

Ah! Pode ler sossegado porque nesse post não tem spoilers!


Como a editora Leya contatou você para o desenvolvimento dos seus projetos? Você tem algum projeto agendado com eles?
Bom, tudo começou com as capas que eu desenhei para as edições francesas dos livros das Crônicas de Gelo e Fogo. Eles as viram (eu ainda não sei como) e me perguntaram por e-mail se poderiam usá-las para o Brasil. É claro que eu fiquei lisonjeado.
Como tudo deu certo entre nós, eu acabei fazendo outros trabalhos como "O Trono do Sol", "A Morte da Luz", "As Crônicas de Ivi - A Fada e o Bruxo" e o recente "A Dança dos Dragões", que foi feita especialmente para o Brasil e não para a França ainda.
Nós ainda não temos nada planejado, mas é sempre um prazer trabalhar com a Leya.

 Arte da capa de "A Morte da Luz"

Como é a sua relação com o George (R.R. Martin)?
Isso é bastante simples. Eu sou fã dele há muito tempo. Sou apaixonado pelas Crônicas de Gelo e Fogo desde antes de me tornar um ilustrador. Toda vez que eu tenho a chance de discutir com ele via e-mails ele é muito gentil, e passa um tempo respondendo às minhas muitas perguntas. Eu espero muito encontrá-lo pessoalmente algum dia.

Em que outros trabalhos relacionado às Crônicas de Gelo e Fogo você planeja ou gostaria de trabalhar?
Eu estou atualmente trabalhando na capa da reedição do primeiro livro para a Random House, no México, onde eu estou tendo a chance de retratar o próprio Trono de Ferro. Eu também fiz as artes das capas dos dois videos games já desenvolvidos e não tenho mais nenhum trabalho agendado.

Você assiste a série de TV? O que vocês mais gosta e o que menos gosta na adaptação da HBO?
Eu assisto e amo a série de TV. Existem algumas coisas que eu não imaginei do jeito que eles mostraram, como por exemplo os Dothrakis e algumas cidades, mas isso é geralmente uma questão de orçamento e escala.

Como você acha que a saga vai terminar, ou ao menos como você gostaria que ela terminasse?
De alguma forma, eu não sinto tanta pressa para que a saga termine... Eu não tenho a mínima ideia de como ela vai acabar, e me sinto um pouco mais interessado na viagem em si do que no destino final. Eu quero ser surpreendido e aceitar a história como ela virá.

Quem é o seu personagem favorito?
Eu acho que tenho dois personagens preferidos: Tyrion e Jaime Lannister. Falando no geral, eu acho que gosto dos pontos de vista mais cínicos.

Arte da capa de "A Fúria dos Reis": Tyrion em Porto Real

Sobre a capa do quinto livro... A brasileira saiu antes da francesa, mas as capas serão as mesmas? Ou você tem alguma outra coisa em mente para a edição francesa?
O quinto livro será lançado na França apenas em 2014... O editor ainda não entrou em contato comigo então eu ainda não tenho nenhuma informação sobre isso.

Se você pudesse escolheu um lugar em Westeros ou em Essos pra viver, que lugar seria?
Não existe lugar seguro em Westeros, mas Harrenhal me fascina (eu amo pedras antigas...).


Aqui estão algumas imagens impressionantes de Crônicas feitas pelo artista. Será que alguém consegue identificar todas as cenas?



Para conhecer outros trabalhos de Marc: blog, portfólio, Deviantart.
Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.

3 comentários:

  1. Ótimas imagens, gostei de ler os posts especiais sobre a serie espero ler os livros em breve

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai amar os livros, Taty! Muito obrigada pelos comentários!!!

      Excluir
    2. O ruim é que eles são caros né, vou tentar comprar os 5 pra ler de uma vez só, sei que vou ter overdose de GOT por que a leitura é super pesada rsrs

      bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...