31.3.13

Semana Especial Game of Thrones #9

Mais uma teoria muito aceita sobre GoT vem lá das terras além da Muralha, e diz respeito à identidade do Mãos-Frias.

Os spoilers aqui são a partir do livro três, A Tormenta de Espadas, então leia por sua conta e risco!


A identidade do Mãos-Frias

Mãos-Frias nos é apresentado como um homem vestindo negro, pálido e com as mãos frias. Além disso ele mostra que tem poder sobre os corvos.

Como ele está vestido inteiramente de negro, a primeira coisa que imaginamos é que se trata de um irmão da Patrulha da Noite. Ainda há outras evidências que nos remetem a esse pensamento, como o fato de ele conhecer o Portão Negro debaixo de Nightfort, e de chamar Sam de irmão:

"- Irmão! - O grito cortou a noite, através dos gritos de milhares de corvos. Sob as árvores, um homem de capa preta manchada de cinza apareceu montado em um alce. "Aqui", o cavaleiro chamou. O capuz deixava o rosto sombreado."

Tendo em mente que o Mãos-Frias era um homem da Patrulha, lembramos de um patrulheiro desaparecido desde o primeiro livro: Benjen Stark.

Os livros sempre fazem referência a ele, portanto temos que aceitar que Ben vai aparecer em algum momento, ou pelo menos vamos descobrir qual foi o seu destino. Eu, particularmente, acredito que ele seja o Mãos-Frias mesmo.


Mas, nesse caso, de onde vem os poderes que ele tem sobre os corvos?

Tudo indica que Benjen foi capturado pelos Outros (ou Caminhantes Brancos, como eu prefiro), isso explicaria sua pele pálida e as mãos negras e congeladas:

"O cavaleiro não usava luvas. Suas mãos eram negras e frias, com os dedos tão duros como pedra."

Porém, ele pode ter sido salvo tanto pelos Filhos da Floresta quanto pelo Corvo de Três Olhos, que deram a ele os poderes de Warg (ser humano capaz de se conectar a diferentes seres, sejam animais, plantas e até outros seres humanos).

Isso se explica justamente pelo fato de Mãos-Frias montar um alce:

"- Mãos-Frias, – Bran disse impacientemente – Os homens-verdes montavam alces, a Velha Ama costumava dizer. As vezes eles tinham chifres também."

George também teve o cuidado de deixar claro que o tal cavaleiro usava um capuz que tampa seu rosto, portanto Bran não poderia reconhecê-lo.

Também há outras teorias a respeito da identidade do Mãos-Frias, como, por exemplo, a ideia de que ele pode ser um dos filhos de Craster dado em sacrifício, ou algum outro irmão da Patrulha que ainda não foi citado, ou até mesmo um Outro que não foi controlado pelo mal.

Apesar de todas essa teorias, a mais provável continua sendo a de que o Stark desaparecido seja mesmo o cavaleiro misterioso.

2 comentários:

  1. Ah eu iria gostar se fosse o Ben por que o Jon gosta muito dele se bem que ainda não sei quem é o mãos frias nem se ele é bom hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei que ele fosse aparece nessa temporada, mas deixaram pra próxima... Eu gosto dele, Taty, vamos ver como a série vai retratá-lo...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...