17.3.13

Tag e Selinho #6

Mais uma tag indicada pela Neriana, do Café com Leit_uras! \o/ Só que hoje é uma 3 em 1: 2013 Literário, Campanha de Incentivo à Leitura e Selo MIM.

2013 Literário
  • citar o nome e o link de quem te enviou o selo;
  • colocar o selo no post;
  • indicar 2 livros, no mínimo, que leu em 2012 e gostou;
  • listar 3 livros, no mínimo, que deseja ler em 2013.



Eu já havia recebido esse selo, e indiquei esses livros aqui. Então hoje vou indicar outros que li e gostei em 2012 e que vou ler em 2013.

Lidos e aprovados em 2012

Dessa vez vou indicar 2 trilogias, uma super cultuada, outra super criticada...


O Senhor dos Anéis: apesar de O Hobbit ser meu livro preferido de Tolkien, é inegável o valor dessa trilogia que, em minha humilde opinião, mudou o rumo da literatura mundial.
Cinquenta Tons: eu sei que muita gente critica essa trilogia, e muita gente que gosta tem vergonha de admitir por causa dessas críticas, mas eu sou do grupo do 'gosto, não nego, leio o que eu quiser'! Lógico que os livros são amadores, mas me diverti com os absurdos que E. L. James narrou em Cinquenta Tons, afinal, onde mais uma menina tem orgasmos enlouquecidos na sua primeira vez?! haha

Vou ler em 2013


O Circo da Noite, O Teorema Katherine e Coisas Frágeis, que, inclusive, são minhas próximas leituras.

Campanha de Incentivo à Leitura


Responda:
  • Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?






Harry Potter é um livro pequeno (não vai dar preguiça), interessante (a história te prende) e tem continuação (você vai querer continuar lendo pra saber as cenas dos próximos capítulos).
E depois que acabar a série, muito provavelmente já estará dependente do hábito da leitura!







Selo MIM


Responda:

1. Que tipo de livro você mais gosta?
Fantasia.

2. Qual livro não indicaria pra alguém?
Gêmeas, de Mônica de Castro.

3. Qual é o seu livro preferido?
Na verdade são duas séries: Harry Potter e As Crônicas de Gelo e Fogo.

4. Se arrepende de alguma leitura?
Não.

5. Qual foi o último livro que você leu? Gostou do livro?
Água para Elefantes. Não ameeeei não, mas gostei (dei 3 estrelas no Skoob).

6. Cite o seu Quote preferido. O nome e o autor do livro também.
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte." Gandalf em O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien.

7. Abandonou algum livro? Qual?
Já. O Silmarillion e O Homem do Capote de Couro.

8. Qual é o seu personagem literário favorito?
Jon Snow!

9. Se importa em emprestar seus livros para alguém?
Me importo, mas não sei falar não! :/

10. O que não pode faltar em um livro para ter 5 estrelas?
Reviravoltas, intrigas e personagens bem construídos.

Blogs escolhidos:
Como Devorar Livros
Coração de Tinta
Eu Vivo Lendo
Gato Feio
Jeito Inédito
Livros e Marshmallows
Livros para Sonhar
Mariana e sua Estante
Refúgio da Realidade
Universe for Words


8 comentários:

  1. Oi, tem um selinho pra você´lá no meu blog:
    http://terapiadolivro.blogspot.com.br/2013/03/selinho-1.html

    ResponderExcluir
  2. Eu li O circo da noite ano passado e apesar de ser um leitura meio arrastada eu simplesmente adorei =)
    Eu também me importo em emprestar livros hahaha e sempre digo não... da ultima vez que emprestei alguma coisa, o livro voltou bem feio...]
    Adorei o teu blog, estou te seguindo!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu tenho que aprender a dizer não! :/

      Excluir
  3. Oi, Michelly! :)
    Adorei suas respostas!!! :)
    Espero que você goste de Coisas Frágeis assim como eu gostei. Também gostei muito de Água para Elefantes e quero ler O Circo da Noite.
    Boas leituras sempre!

    Beijos!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar a ler O Circo da Noite hoje, Neri. Assim que acabar vou fazer resenha e postar no blog e no Skoob :)
      E estou só esperando chegar o meu Coisas Frágeis pra devorá-lo! hehe

      Excluir
  4. Michelly Obriagada de coração por indicar o Coração de Tinta, fiquei muito feliz!!!
    Os dois primeiros eu já tinha sido indicado e já postei no blog, mas o último faço questão de postar ainda essa semana!!!
    Bjks
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que vc postar me avisa que eu quero ver!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...