19.4.13

Conhecendo: O Diário da Princesa

Eu já falei aqui que não sou muito fã de romances, mas andei olhando o blog e vi que a tag Conhecendo praticamente só tem livros de fantasia, que são meus preferidos. Pois bem, como eu não faço o blog só pra mim, resolvi fazer o Conhecendo de hoje com uma série de romance que faz sucesso no mundo todo: O Diário da Princesa, da celebradíssima autora Meg Cabot.


A série O Diário da Princesa começou a ser publicada nos Estados Unidos a partir do ano de 2000. Desde então ela já foi traduzida em 38 idiomas ao redor do mundo.

Os livros narram a história de Mia, uma garota de 14 anos que descobre tardiamente que é a princesa de Genovia. Como era de se esperar, a vida de Mia vira de cabeça para baixo e ao longo da série ela terá que lidar com questões que vão desde os problemas normais do dia-a-dia - como aceitar o casamento de sua mãe com seu professor de álgebra - até a obrigação de aprender a ser uma princesa de verdade.

Nesse ínterim, Mia também terá que lidar com questões do coração. Ela, que já tem namorado, se descobre apaixonada pelo irmão de sua melhor amiga.


A coleção conta com 10 volumes, além de 7 extras.

Série: O Diário da Princesa, A Princesa sob os Refletores, A Princesa Apaixonada, A Princesa à Espera, A Princesa de Rosa-shocking, A Princesa em Treinamento, A Princesa na Balada, A Princesa no Limite, Princesa Mia e Princesa Para Sempre.

 
Extras: Project Princess, Sweet Sixteen Princess, Valentine Princess, Perfect Princess e Holiday Princess (ainda não lançados no Brasil), e O Presente da Princesa e Lições de princesa.


O Diário da Princesa foi adaptado para o cinema em 2001, contando já com uma sequência baseada em uma história original mas escrita pela Disney, realizada em 2004. A personagem principal da história, Mia Thermopolis, é interpretada pela atriz Anne Hathaway.


10 comentários:

  1. Quero muito ter essa série! Eu li o 3º dessa série uns 5 anos atrás! haha nem sabia que era o 3º e li de boa! Você já todos?
    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li nenhum ainda, Vânia! Só vi os filmes, por enquanto...

      Excluir
  2. Adoreeeeeeeeei esse post! Estou louca para ler essa série mas nunca soube qual era a ordem. *-*

    http://livrinhoseeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses extras entram no meio da série, Ana, mas acho que não interfere muito na história não...

      Excluir
  3. Oie :)

    Eu morro de vontade de ler essa série, apesar de ser muito caro é bastante feminina vou dar um jeito de ler, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica de olho nas promoções por aí, quem sabe não aparece uma oportunidade boa! :)

      Excluir
  4. Eu não tenho muita vontade de ler Meg Cabot, apesar de ter lido A Mediadora e ter adorado.
    Mas acho esses livros tão lindos... quem sabe um dia.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho taaaanta vontade não... Eu e meu problema com livros de romance é um caso sério! hehe

      Excluir
  5. Desapega e vende pra mim! Meu sonho ter esse livros.
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho eles, Alanna! Peguei essas fotos da internet! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...