6.4.13

Conhecendo: Percy Jackson e os Olimpianos

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de fantasia escrita por Rick Riordan, retratando a mitologia grega no século XXI.

A saga é composta de 5 livros, os quais, juntos, já venderam mais de 10 milhões de exemplares no mundo todo.



O personagem principal da série, Percy Jackson, descobre ser um meio-sangue, filho do deus do mar, Poseidon, com uma humana.

Durante os livros ele vive inúmeras aventuras: tem que recuperar o Raio Mestre de Zeus, se arrisca no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues, resgata uma deusa sequestrada, entre outras proezas.


A coleção conta com 5 livros, como já foi falado no começo do post, sendo eles: O Ladrão de Raios (2005), O Mar de Monstros (2006), A Maldição do Titã (2007), A Batalha do Labirinto (2008) e O Último Olimpiano (2009).


A série deu origem a outra intitulada Os Heróis do Olimpo, que tem o mesmo tema, mesmo público alvo e alguns dos personagens de Percy Jackson e Os Olimpianos. O terceiro livro dessa série, inclusive, será lançado no Brasil no próximo dia 3 de maio.

PS: não achei a capa do 3º em português!

Também foi lançada, em fevereiro de 2010, uma adaptação do primeiro livro para os cinemas. A adaptação do segundo volume da série está prevista para agosto desse ano. 




4 comentários:

  1. Comprei hoje toda a saga de Percy Jackson na submarino. *-* Eu estava tentando entender qual era a ligação de Os Heróis do Olimpo com Percy Jackson. Adorei o post. *-*
    Beijoos!

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência, Ana! Não sabia que tinha entrado em promoção lá não! Agora minha mão começa a coçar pra eu comprar tb... Desse jeito acabo falida!

      Excluir
  2. Oi Mich :)

    Nossa eu estou doido para ler alguma coisa do Rick urgentemente , acho que sou um dos únicos blogueiros que ainda não leram Percy , mais quem sabe esse ano leio kkkkkkk , beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Tamo' junto, Gabriel! Eu tb não li Percy até hj! Mas estou planejando a leitura pra esse ano ainda!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...