28.4.13

Conhecendo: saga Crepúsculo

Crepúsculo é uma das séries de histórias sobre vampiros mais lida de todos os tempos. Escrita por Stephenie Meyer, ela foi traduzida para mais de 34 idiomas e vendeu mais de 70 milhões de cópias.


A saga conta a história de Isabella Swan, uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo totalmente novo para si ao apaixonar-se pelo vampiro Edward Cullen. Bella também desperta o interesse de Jacob Back, um lobisomem.

Os quatro livros da série são contados sob o ponto de vista de Bella, exceto o epílogo de Eclipse e um terço de Amanhecer, que são narrados por Jacob. 

Durante a narrativa são citadas várias cidades, como Port Angeles, Olympia, Seattle e a comunidade de La Push, no Condado de Clallam. Alguns eventos em Crepúsculo acontecem em Phoenix, Arizona, onde Bella foi criada. Volterra, na Itália, aparece em Lua Nova. Jacksonville, na Flórida, é mencionada em Eclipse, quando Edward e Bella visitam a mãe dela, que se mudou para lá com seu marido. O México também é brevemente citado em Lua Nova e Eclipse, quando Jasper conta a Bella a história da sua vida. Já o Brasil é citado em Lua Nova, quando Edward segue uma pista falsa de Victoria, e em Amanhecer, quando Edward e Bella passam a lua-de-mel no país.


Os 4 livros da série são: Crepúsculo (2005), Lua Nova (2006), Eclipse (2007) e Amanhecer (2008).


A Summit Entertainment foi a responsável pela adaptação da saga para o cinema. Seguindo o exemplo de Harry Potter, o último livro, Amanhecer, foi dividido em 2 filmes.

12 comentários:

  1. Minha saga s2
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. acho que o que estragou a história dos livros foram os filmes...Eu nem levo pro lado de literatura sobre vampiros porque pra mim vampiros são tudo menos o que eles citam...Mas eu li e gostei sim...a leitura é gostosa e vc viaja...Mas como um simples romance mesmo...
    Bjos

    http://arteasavessas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gostei dos livros... Não achei nada exraordinário, mas tb não é a pior coisa do mundo... kkkkkk

      Excluir
  3. Oie :)

    Tenho muita vontade de ler essa série, porque eu gosto muito dos filmes mais é tão caro né ? beijos >D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei emprestado com minha prima, e não me interesso em comprar... Vê se vc consegue emprestado!

      Excluir
  4. Vi todos os filmes, mas confesso que não tenho interesse em ler a saga :/ Sei que é errado julgar um livro pelo filme, mas confesso que a versão cinematográfica é bastante desanimadora quando se trata da trama em si (curto os efeitos especiais, atores e etc).
    Mas quem sabe um dia em mude de idéia, não é mesmo?
    Gostei o quadrinho do post! hahaha

    Beijos
    Mariana | http://www.semquerermeintrometer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o último filme, o que é aquilo?! O pior filme que já assisti! Mas os livros não são ruins não, Mari!

      Excluir
  5. Acho que o preconceito com a saga veio mais pelo fato de que a Stephenie fazer os vampirinhos brilharem no Sol. Hahahah Foi a saga que me inseriu na leitura, que me inseriu nessa paixão pelo mundo dos livros. Eu gosto bastante da série (daquelas paixões escondidas, que a gente não conta pra ninguém de vergonha, tsc). *Sou Team Edward, mas isso fica só entre a gente, tá? hahaha*

    Beijos!
    http://pilhadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o comentário, Roberta, e concordo com quase td que vc disse, menos com o 'team'... Eu sou team Jacob! kkkkkk

      Excluir
  6. Eu li essa série quando estava começando a gostar de ler, eu era bem pequena, acho que quando eu li Eclipse eu tinha uns 9 ou 10 anos haha. Também sou Team Jacob! (: Beijos.

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...