8.4.13

Listas: os autores mais bem pagos do mundo

1º lugar: James Patterson - 94 milhões de dólares


James B. Patterson é um americano nascido no dia 22 de março de 1947, mais conhecido por seus livros de suspense sobre o psicólogo Alex Cross. Patterson também é autor de muitos outros livros de não-ficção e romances.


2º lugar: Stephen King - 39 milhões de dólares


Stephen Edwin King nasceu em Portland, no dia 21 de setembro de 1947, e é reconhecido como um dos mais notáveis escritores de terror de sua geração. Contudo, escreveu também algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero, como À Espera de um Milagre e Um Sonho de Liberdade.


 3ºlugar: Janet Evanovich - 33 milhões de dólares


Janet Evanovich, nascida em 22 de Abril de 1943 em Nova Jersey, é uma escritora de romances, mais conhecida como a criadora da personagem Stephanie Plum. 


4º lugar: John Grisham - 26 milhões de dólares


John Ray Grisham Jr., natural de Arkansas e nascido em 8 de fevereiro de 1955, é o sexto escritor mais lido nos EUA. Seus livros giram sempre em torno de questões relacionadas ao Direito.


5º lugar: Jeff Kinney - 25 milhões de dólares


Jeffrey Patrick Kinney nasceu no dia 19 de fevereiro de 1971, e é um escritor e cartunista cujo trabalho ficou notável após escrever a série Diário de um Banana. Kinney também é designer de jogos online.


6º lugar: Bill O'Reilly - 24 milhões de dólares


William James "Bill" O'Reilly Jr. é de Nova York, nascido em 10 de setembro de 1949. Além de escritor, Bill é apresentador de televisão e rádio, colunista e comentarista político.


7º lugar: Nora Roberts - 23 milhões de dólares 


Eleanor Marie Robertson nasceu no dia 10 de outubro de 1950, em Maryland, e já escreveu mais de 200 best-sellers românticos. Na série Mortal, Nora escreve sob o pseudônimo de J. D. Robb enquanto em publicações no Reino Unido, ela escreve como Jill March e Sarah Hardesty.


8º lugar: Danielle Steel - 23 milhões de dólares


Danielle Fernande Dominique Schuelein-Steel, nascida em 14 de Agosto de 1947, é muito conhecida por suas histórias de dramas românticos e já foi considerada uma das "30 Mulheres mais Poderosas da América" pelo Ladies' Home Journal. 


9º lugar: Suzanne Collins - 20 milhões de dólares


Suzanne Collins é uma escritora de Connecticut, nascida no dia 10 de agosto de 1962, que ficou conhecida pela trilogia distópica Jogos Vorazes. Ela também é a autora da série As Crônicas do Subterrâneo. 


10º lugar: Dean Koontz - 19 milhões de dólares


Dean Koontz nasceu em 9 de julho de 1945, na Pensilvânia, e escreve livros que exploram do gênero policial ao terror.


11º lugar: J. K. Rowling - 17 milhões de dólares


Joanne Rowling - musa! - é uma escritora britânica, nascida no dia 31 de julho de 1965, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter e de três outros pequenos livros relacionados à saga. Em 2012 foi publicado seu primeiro romance para adultos, Morte Súbita. 


12º lugar: George R. R. Martin - 15 milhões de dólares


George Raymond Richard Martin - muso! - nasceu em Bayonne, no dia 20 de setembro de 1948, é roteirista e escritor de ficção científica, terror e fantasia. Ficou mais conhecido por escrever a série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo. Em 2011 foi declarado como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time.


13º lugar: Stephenie Meyer - 14 milhões de dólares


Stephenie Meyer, nascida em 24 de dezembro de 1973, é a autora da série Crepúsculo e da distopia A Hospedeira. Em 2010, a Forbes classificou-a como a 59º celebridade mais poderosa, com salário anual de US$ 40 milhões.


14º lugar: Ken Follett - 14 milhões de dólares


Kenneth Martin Follett é um escritor britânico nascido no País de Gales, em 5 de junho de 1949. Follett é autor de thrillers e romances históricos. 


15º lugar: Rick Riordan - 13 milhões de dólares


Richard Russell Riordan Jr. nasceu no Texas, no dia 5 de junho de 1964, e é considerado por muitos o segundo maior escritor teen de todos os tempos, perdendo apenas para J. K. Rowling, autora da saga Harry Potter.

4 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa me surpreendi viu , achei que o top dessa lista aí seria a J.K mais vejo que me enganei , tem vários escritores riquíssimos que nem conheço , beijos !!!


    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até conheço a maioria, mas tb achei que a J. K. estaria, pelo menos, entre as 5 mais bem pagas!

      Excluir
  2. Que lista surpreendente!
    Achei que alguns que estão lá em baixo, estariam no topo... Inclusive a J.K.
    Tenho alguns livros de alguns deles... E alguns nem li ainda.

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...