16.4.13

Listas: os livros mais vendidos do mundo

1º lugar: Bíblia Sagrada - mais de 6 bilhões

A Bíblia é o livro sagrado dos cristãos e foi originalmente escrita em hebraico e aramaico (antigo testamento) e grego (novo testamento). 
 
 2º lugar: O Livro Vermelho - mais de 900 milhões

O Livro Vermelho é uma coletânea de citações do presidente da República Popular da China, Mao Tsé-Tung. A obra compreende 427 citações de Mao, divididas em 33 capítulos.
3º lugar: Série Harry Potter - mais de 450 milhões

A série conta a história de Harry Potter, um menino que ao completar onze anos descobre que é um bruxo e que, além do mundo normal, há um mundo mágico e maravilhoso, mas que também guarda sérios perigos.
4º lugar: O Senhor dos Anéis - mais de 160 milhões

O Senhor dos Anéis é um livro épico de fantasia que conta a história de Frodo e sua saga para destruir o Um Anel, por se tratar de um objeto mágico e maligno. 
 5º lugar: Saga Crepúsculo - mais de 70 milhões

A saga conta sobre uma humana, Bella, que ao se mudar para a cidade de Forks, conhece Edward Cullen, um garoto bonito e diferente, que guarda um grande segredo: ele e sua família são vampiros.
6º lugar: O Alquimista - mais de 65 milhões

Livro do autor brasileiro Paulo Coelho, O Alquimista narra a história de um jovem pastor espanhol que após ter um sonho repetido parte em uma longa viagem da Espanha ao Egito, a fim de encontrar um tesouro.











7º lugar: O Código Da Vinci - mais de 57 milhões

O Código da Vinci é um livro de suspense em que um professor de Harvard e uma criptografa da policia se juntam à fim de resolver um mistério que envolve grandes autoridades religiosas, governos e sociedades secretas.
8º lugar: E o Vento Levou - mais de 33 milhões

E o Vento Levou retrata a vida de Scarlett O'Hara, filha mimada de um rico fazendeiro, dono de uma plantação de algodão, que apesar de amar um único homem, usa todos os meios à sua disposição para sobreviver durante a Guerra e, posteriormente, ao período da Reconstrução. 
9º lugar: Quem Pensa Enriquece - mais de 30 milhões

Escrito por Napoleon Hill no início do século 20, mas publicado apenas em 1937, o livro Quem Pensa Enriquece é, basicamente, um manual de como conseguir enriquecer a partir de planejamento e persistência.
10º lugar: O Diário de Anne Frank - mais de 27 milhões

Um livro não-ficcional, O Diário de Anne Frank é realmente um diário que pertenceu e foi escrito pela garota Anne Frank, que tinha treze anos quando se deu inicio à ocupação nazista nos Países Baixos, onde morava, ameaçando ela e sua família judia.

4 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa achei seu post muito bom parabéns sabia que a Bíblia era o primeiro :D HP em terceiro u.u somos fodas , Tolkien um divo né cara Stephanie também , beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...