3.4.13

Mamãe eu quero: clássicos #1

Os livros definidos como clássicos são aqueles tão importantes que chegam a influenciar a cultura de um ou de vários povos.

Dos clássicos que irei apresentar hoje, um eu já li e os outros dois pretendo ler em breve: O Processo (que já li), Hamlet (quero ler) e Os Miseráveis (quero MUITO ler).


O Processo - Franz Kafka
272 páginas
Preço: entre R$17,00 e R$23,00

Sinopse:
O Processo (1925), publicado postumamente, conta a história do bancário Joseph K., que, por razões que nunca chega a descobrir, é preso, julgado e condenado por um misterioso tribunal. Nesse romance, a ambigüidade onírica do peculiar universo kafkiano e as situações do absurdo existencial chegam a limites suspeitados. A Ação desenvolve-se num clima de sonhos e pesadelos misturados a fotos corriqueiros, que compõem uma trama em que a irrealidade beira a loucura.






Hamlet - William Shakespeare
168 páginas
Preço: entre R$10,00 e R$ 49,00

Sinopse:
Hamlet é uma tragédia de William Shakespeare, escrita entre 1599 e 1601. A peça, passada na Dinamarca, reconta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai Hamlet, o rei, executando seu tio Cláudio, que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a mãe de Hamlet. A peça traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida — do sofrimento opressivo à raiva fervorosa — e explora temas como a traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade.






O Miseráveis - Victor Hugo
1.280 páginas
Preço: entre R$73,00 e R$145,00

Sinopse:
Hugo narrou seu romance magistral numa linguagem que representou para a literatura "o mesmo que a Revolução Francesa na História", segundo o crítico Sérgio Paulo Rouanet. O fio condutor é o personagem de Jean Valjean, que, por roubar um pão para alimentar a família, é preso e passa dezenove anos encarcerado. Solto, mas repudiado socialmente, é acolhido por um bispo. O encontro transforma radicalmente sua vida e, após mudar de nome, Valjean prospera como negociante de vidrilhos, até que novos acontecimentos o reconduzem ao calabouço.




8 comentários:

  1. Depois que eu vi o preço de Os Miseráveis nem quero mais. UASHUHASUSAHAUHASUH'

    http://livrinhoseeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana... A versão que eu quero, que é essa de capa preta (foto), tá por volta de 110,00! :/

      Excluir
  2. Queria ter mais tempo pra conseguir ler os clássicos mas sem esquecer as novidades. Acho que eu precisaria de várias vidas haha

    http://meupaginometro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os viciados em leitura precisam de várias vidas, né?! kkkkkk

      Excluir
  3. Nossa... também quero MUUUUITO ler "Os Miseráveis"!!!
    O filme é simplesmente maravilhoso, chorei horrores (mesmo ele sendo, digamos, 98% musical). Se ainda não o viu, veja, vale muito a pena!
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver mesmo Isa, mas só depois de ler o livro! hehe

      Excluir
  4. Clássico é clássico!!! Amei as dicas, mas nunca li Kafka.
    Estou montando minha coleção do shakespeare versão de bolso, mas ainda não li Hamlet. Acabei de adquirir e-book de Os miseráveis, mas não comecei a ler ainda. É enorme né?!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tenho planos de fazer uma coleção dos livros do Shakespeare, mas ainda nem comecei! E Os Miseráveis é enorme msm, do jeito que eu gosto! hehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...