22.4.13

Mamãe eu quero: distópico #2

Estilhaça-me - Tahereh Mafi
304 páginas
Preço: entre R$20,00 e R$30,00

Sinopse:
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
 
Gênesis - Bernard Beckett
176 páginas
Preço: entre R$16,00 e R$25,00
 
Sinopse:
Na ocasião em que a Terra foi arrasada pela Peste, os sobreviventes reuniram-se em uma nova sociedade. Separados do mundo exterior por uma cerca em pleno oceano, vivem em absoluto isolamento – aviões que se aproximam são abatidos; refugiados, executados. Até que um soldado escolhe romper com as regras e, em vez de disparar, resgata das águas uma menina. Seu nome é Adam Forde. Ele muda para sempre o curso da História.
Anaximandra, uma jovem de 14 anos, estudou a fundo esses dados históricos. Numa sala com pouca luz ela está sentada diante de três Examinadores para uma exaustiva prova de quatro horas. Adam Forde, seu herói, morto há bastante tempo, é o tema do exame. Se aprovada, ela será admitida na Academia – a instituição de elite que governa aquela sociedade utópica. Anax, porém, está prestes a descobrir que nem tudo consta dos registros acadêmicos. Há fatos, imagens, arquivos a que nem todos têm acesso. Antes que a avaliação termine, virão à tona o obscuro segredo da Academia e a realidade assustadora daquele admirável mundo novo. 


Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
314 páginas
Preço: entre R$10,,0 e R$39,00
 
Sinopse:
Ano 634 d.F. (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (pré-condicionados) têm comportamentos (pré-estabelecidos) e ocupam lugares (pré-determinados) na sociedade: os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime. Os conceitos de "pai" e "mãe" são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia: acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar. Uma visita a um dos poucos remanescentes da Reserva Selvagem, onde a vida antiga, imperfeita, subsiste, pode ser um caminho para curá-lo.

8 comentários:

  1. Michelly, eu também quero!!!
    Estou com muita vontade de ler Estilhaça-me, acho a capa linda e adoro a sinopse desse livro.
    O outros dois livros eu não conhecia, mas parecem bons também!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junto com 1984, Admirável Mundo Novo foi um dos pioneiros nessa onda distópica que tá rolando Patty! E todo mundo fala bem! É o que eu mais quero ler!

      Excluir
  2. Oie :)

    Estou doido nesses 2 livros kkkkkkk, principalmente estilhaça-me porque já foi lançado o 2 da série,beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanta gente fala nesse livro que eu fiquei curiosa tb, Gabriel!

      Excluir
  3. Mi, bom dia!
    Já tinha percebido que temos um gosto pelos livros bem parecido, e cada vez que tu posta esse "Mamãe eu quero" tenho mais certeza.
    Corre lá no submarino que o "Admirável Mundo Novo" ta saindo por R$9,90 na promoção 5 livros por R$50,00, acabei de comprar 8 livros nessa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb já percebi isso, Neri!
      Obrigada por avisar!
      Eu vou correndo lá gastar o resto do dinheiro que eu ainda tenho!
      kkkkkkkkk

      Excluir
  4. Dos livros citados o único que já conhecia e que pretendo ler é Estilhaça-me, quanto aos outros, não conheço, mas parecem ser bem legais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô numa fase distópica, Laura! É só falar que é desse gênero que eu quero ler... kkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...