10.4.13

News: lançamento de Wild Cards, de George R. R. Martin

Eu já havia falado aqui sobre a nova (pelo menos para os brasileiros é nova...) série de George Martin, Wild Cards, mas hoje tenho novidades sobre a série: foram divulgadas a capa e a data de lançamento!


O primeiro livro da série, O Começo de Tudo, chega ao Brasil no dia 22 maio, pela editora Leya, que também é responsável pelo maior sucesso do autor, As Crônicas de Gelo e Fogo.

Segundo o que eu li por aí, esse livro irá contar a história dos principais personagens da série que, no exterior, já conta com 21 volumes, sendo que o 22º deve ser lançado ainda esse ano por lá. Pois é, 22 e contando! Parafraseando o cânone da música brasileira Mc Créu, tem que ter disposição!

Martin criou Wild Cards a partir de um jogo de RPG que desenvolveu para se distrair com seus amigos. É ou não é um gênio? Tudo bem, pode me chamar de tiete...

"Ao fim da Segunda Guerra Mundial, a Terra é salva por pouco de um meteoro alienígena. Porém, o vírus que a bomba espacial carrega cai em Nova York e, gradativamente, espalha-se pelo mundo, contaminando parte da população e dotando parte dos sobreviventes com poderes especiais. Alguns foram chamados de Ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, alguns foram amaldiçoados com alguma deficiência bizarra e, por isso, batizados de Coringas. Parte desses seres, agora especiais, usava seus poderes a serviço da humanidade, enquanto outros despertaram o pior que havia dentro de si."

E aí, vai encarar?

8 comentários:

  1. Uau!!! Adorei a sinopse, últimamente ando gostando desse gênero de livro, ainda não li nada do George você acredita?
    Desculpa o sumiço menina é que essa semana tah dificil (risos), ainda bem que está chegando ao fim...
    Depois passa lá no blog que tem promoção nova!!!
    Beijos

    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ler então, Patty! Vc vai amar! Agora vou correr lá no seu blog pq eu adooooro uma promoção! kkkkkkkk

      Excluir
  2. Ô loooouco, 22 volumes?? hahaahah Caramba, nao sei de onde ele tem tanta criatividade!! hehehe

    Obrigada pela indicação da tag, flor!!
    em breve vou responder :)

    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série ele faz em parceira com outros autores, Rapha... Aí fica mais fácil desenvolver tanto a história, né?! :)

      Excluir
  3. Eu to terminando o livro Um de Guerra dos Tronos. Até me surpreendi pq normalmente não gosto muito desse genero, mas to gostando. Mas agora... 21 volumes? Quanta coisa! Será que rende isso tudo?

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Kel, eu tb estou curiosa pra ver onde isso vai parar! hehe... Mas eu confio no Martin!

      Excluir
  4. Um dos livros que esta na minha lista de compras, só achei que eles deveriam mudar o estilo da capa por que parece que virou padrão fazer capas dos livros do MARTIN no mesmo modelo das crônicas de gelo e fogo, não estou reclamando só achei que merecia mudar um pouco.

    Contudo gostei do post abraço ^^

    http://oleitorsordido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o mesmo artista que desenhou todas as capas do Martin, acho que por isso elas seguem o mesmo estilo... Mas eu gosto assim! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...