13.4.13

Resenha: Bela Maldade


Bela Maldade - Rebecca James
302 páginas


"Tenho meus segredos e aprendi que fazer perguntas só serve para me expor ao risco de ser interrogada também. É mais seguro não ser muito curiosa em relação aos outros, é mais seguro não perguntar."


Quando conheci Bela Maldade pensei que se tratava de um livro sobre amizade e intriguinhas bobas. Então li algumas opiniões e passei a achar que era tipo um Gossip Girl do mal. Mas nada disso define o que ele realmente é.
Definitivamente, esse não é um livro confortável de ler. Primeiro porque há tragédias acontecendo do começo ao fim, segundo porque é completamente angustiante.

Bela Maldade narra a história de Katherine, uma jovem de 17 anos que teve sua vida devastada pelo assassinato da irmã. As circunstâncias desse crime são desvendadas pouco a pouco, o que torna a leitura muito interessante. A cada pedaço da história que era revelado, minha ansiedade para descobrir o que realmente havia acontecido, aumentava.
Tentando superar esse trauma, Katie vai morar com sua tia em Sydney, onde conhece Alice. Essa nova amizade parecia ser tudo que Katie precisava para resgatar um pouco de sua antiga felicidade, porém, com o tempo, Alice se mostra narcisista e má.
Contudo, nem só de tristeza se faz Bela Maldade. Há também momentos fofos, romance e amizade verdadeira. Há Robbie, Mick e Philippa (e eu gostei bem mais deles do que da protagonista).
O desfecho é muito bom (apesar de não ser o tipo de final que me agrada), mas fiquei com a impressão de que tudo foi meio corrido. A loucura de Alice e suas consequências poderiam ter rendido páginas emocionantes, mas acho que a autora esticou muito o desenvolvimento e teve que correr no final.

Para mim, Bela Maldade não foi motivo de arrependimento nem de euforia. Foi apenas um bom livro, e bom é melhor que nada né...

14 comentários:

  1. Meu deus estou doido nesse livro é um dos principais motivos é a capa maravilhosa !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro, achei a história bem interessante, e a capa é muito linda mesmo!!! Mas as vezes a capa não é tudo, não é mesmo!!!
    Adorei a carinha nova do blog, já troquei a imagem do link lá no blog, parabéns!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Patty! Eu ia até pedir pro pessoal trocar, mas depois achei que era muita amolação e deixei pra lá! hehe... Obrigada pela consideração! :)

      Excluir
  3. Nossa!!! Não imaginava que o livro era assim.
    Sem contar que achei que a capa não tem nada haver com o conteúdo.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa em inglês tem uma ligação maior, Kelly... Pq lá o título é Beautiful Malice, fazendo um jogo de palavras com o nome da Alice, que é a antagonista da história!

      Excluir
  4. Esse livro nunca me chamou a atenção, mas já li algumas opiniões boas. Mesmo assim, ele ainda não me interessou. Michelly, nunca vi ninguém mudar o layout tão rápido como você. Todos ficam lindos, mas quando eu estou começando a me acostumar, você vai lá e muda de novo, hahahahaha. =D

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gloria! Eu nunca fico completamente satisfeita! kkkkkkkkkkkkkk... Até deixei esse mais clean pra ver se eu sossego!

      Excluir
  5. ôh si é.. Bom sempre é melhor que nada rsrs
    Gostei da resenha
    É chato mesmo quando o desfecho é corrido
    e deixa algo a desejar.
    Apesar disto me interessei pelo livro.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, Delmara! :) Talvez vc até goste mais que eu...

      Excluir
  6. Oi, Michelly! :)
    Deixei uma tag no meu blog para você responder. Espero que goste.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Michelly! o/
    Estou aqui para divulgar o 1º Sorteio do blog Café com Leituras!
    Confira as regras lá no blog.

    Participe e boa sorte! Beijos!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá conferir, Neri! Obrigada por avisar!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...