26.4.13

Tag e Selinho #11

Fui indicada novamente para a tag Alfabeto Literário, só que dessa vez pelo Gabryel, do blog Gabryel Fellipe & Algo. Como ele escolheu letras diferentes das que a Patty havia me atribuído, vou responder novamente!

Obrigada Gabryel!

Vamos às regras:
  • o número de blogs que serão indicados depende de cada um;
  • você deve indicar, NO MÁXIMO, 5 letras do alfabeto (para o post não ficar muito grande), que podem ser aleatórias ou seguidas;
  • para cada blog deve ser mandado uma sequência diferente;
  • quem receber a tag deve escolher livros que comecem com as letras indicadas. Artigos não contam. Ex: " O mundo acabou". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "M";
  • na ausência de TODAS AS LETRAS, o leitor poderá fazer sua listinha de livros. 
As letras que recebi foram: B, C, D, P e T.

B - O Beijo das Sombras

"Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?"


C - As Crônicas de Nárnia

"Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia.
Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia 'para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Casa um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações."

Mais informações sobre As Crônicas de Nárnia aqui.







D - A Dança dos Dragões

"O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?"

Resenha aqui.
Mais informações sobre As Crônicas de Gelo e Fogo aqui e aqui.



P - Pandemônio

"Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro."

Resenha aqui.










T - O Teorema Katherine

"Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."

Mais informações sobre O Teorema Katherine aqui.



Blogs indicados:
Eis a Minha História A - E - I - N
Eu vivo lendo B - F - J - O
Livrinhos & Eu C - G - L - P
Pilha de Cultura D - H - M - R
Momento Literário S - T - U - V

16 comentários:

  1. Mi, tag respondida! Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  2. Que post Super! Só livros interessantes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá, achei muito legal essa tag, queria fazer no meu blog! Mas não fui tageado por ninguém, e preciso das letras! Tem como me taguear?

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, tudo bom?
    Estou tão atrasada com tags no meu blog que as pessoas vão começar a me mandar berradores :(
    Adorei essa tag, super diferente!
    Queria comprar Delírio e Pandemônio também, sem contar que tem que ter algum livro do Martin no meio de qualquer indicação né? HAHA
    http://endless-poem.blogspot.com.br/

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se deixar eu só posto coisas de Crônicas de Gelo e Fogo aqui, né?! kkkkkkkkk

      Excluir
  5. To louca para ler "O Teorema de Katherine".
    Já ouvi falar muito bem dele.
    Beijos, Mi!!! :)

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho, mas ainda não li Neri! Assim que eu ler vou postar a resenha :)

      Excluir
  6. Eu adoro essa tag. Respondi ela lá no blog e foi super divertido fazer. Também adorei suas escolhas, tenho alguns desses na minha lista de desejados.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana! Vou lá no seu blog ver suas respostas!

      Excluir
  7. Respondi a tag!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Brigadim, flor, vou responder agora mesmo ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...