26.5.13

10 temas, 10 livros

Eu tenho um parceiro muito criativo - que atende pelo nome de Gabriel -, dono de um blog muito legal - que se chama Um Papo entre Páginas -, que criou a tag 10 Temas, 10 Livros, a qual vou responder agora!

A tag consiste em escolher um livro para cada tema sugerido e falar um pouco a respeito da sua escolha. Pode ser tanto livros que você já tenha lido, como uma de suas futuras leituras.

1. Aventura: Geralmente os livros com a temática de aventura tem um publico mais infanto-juvenil, ou até mesmo infantil.


Tem muito tempo que quero ler esse livro, mas até hoje não comprei porque a edição com a capa que eu quero é muito cara. Portanto, estou me convencendo de que a capa não é o mais importante, já que a história é a mesma em qualquer edição! Assim que eu aceitar isso, compro o livro e leio!

2. Clássicos: Livros considerados clássicos tanto brasileiros quanto estrangeiros.


Esse é outro que eu quero loucamente, mas só encontro em edição de bolso. Como eu me recuso a comprar, esse livro particularmente, em pocket, fico aqui esperando achar a edição normal pra comprar.

3. Fantasia: Aquele romance fantástico que todos gostamos, que são sempre variados.


Era pra indicar um só de cada gênero? Ó, nem ouvi... Aqui acima está o que eu mais amo no que diz respeito à literatura! Isso é fantasia pra ninguém botar defeito na minha frente! Pra quem se interessar, as resenhas de Gelo e Fogo estão aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

4. Histórias Arturianas: Ultimamente, vemos várias séries contando as histórias do nosso querido Rei Artur, nomeie aqui a sua favorita


Eu nunca me interessei muito por esse tema, mas, se algum dia for ler alguma coisa sobre o Rei Artur, será essa trilogia.

5. Históricos: Aqueles livros com uma temática mais voltada ao lado histórico, a acontecimentos mais antigos e, ou, até mesmo com referências, tipo livros do Bernard Cornwell. 


Eu sou dessas que acha importante que a política no Brasil seja discutida. As pessoas dão ao termo 'política' um sentido pejorativo, sendo que não é a política em si que é feia, mas sim a politicagem feita por maus políticos. Nesse livro, Bobbio nos introduz ao tema, explicando a distinção moderna entre Direita e Esquerda. É praticamente um serviço de utilidade pública em prol do fim da ignorância política!

6. Mitologia: Livros com uma temática, mitológica, seja grega, romana, nórdica ou qualquer outra.


Demorei, mas comecei a ler essa série. E está valendo a pena! Logo logo terá resenha dos livros aqui no blog. Aguardem!

7. Policial: Livros com a temática de romance policial, temos vários autores consagrados nessa temática.


Eu li esse livro há muito tempo e até hoje é um dos meus livros policiais preferidos. O diferencial do texto de Jô Soares é o humor ácido que ele utiliza para narrar os crimes e a investigação características de livros do gênero.

8. Romance: Aquela história de amor, aquele drama, aqueles livros que sempre ficamos fazendo aquela cara de bobo e dizendo "ohnnn".


Não sou fã de romances, mas esse livro é a coisa mais lindinha do mundo e me fez ficar fazendo cara de boba e dizendo 'ownnn' do começo ao fim! Leia a resenha dele aqui.

9. Suspense: Geralmente presentes em livros policiais ou coisas do gênero, caso tenha lido algo do gênero é só indica-lo.

Pra mim, esse foi o gênero mais difícil de indicar! Acabei optando por Garota Exemplar porque todo mundo fala bem desse livro, então eu estou começando a ficar com vontade de ler...

10. Terror: Aquele livro que faz com que você suspire e se assuste, que talvez faça você até sonhar com coisas que lhe dão medo.


Esse é um dos livros que mais estão me matando de ansiedade no momento! Aliás, Martin, de uma maneira geral, está me matando de ansiedade. Fevre Dream ainda não foi publicado em português, mas a Leya já anunciou que logo logo ele chegará em terras brasileiras com a alcunha de Sonho Febril. Dizem que nesse livro Martin esfrega na cara da sociedade que vampiro de verdade é bicho cruel, e não sai por aí brilhando não (brincadeirinha galera Crepúsculo :D)!

Gostaram da tag? Se quiserem responder é só dar os créditos ao Gabriel, ok?!

5 comentários:

  1. Adorei suas respotas Mi!!!!
    E obrigado pelo elogio :P

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mi, adorei o "Martin esfrega na cara da sociedade que vampiro de verdade é bicho cruel, e não sai por aí brilhando não (brincadeirinha galera Crepúsculo :D)"... hehehehehe!!!
    Posso dizer que quero ler todas as suas indicações que ainda não foram lidas por mim? ... Acho que você está participando de um complô para me falir, só pode...
    Ótimas escolhas!!! :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô é pensando em falar com alguém aí da sua casa pra bloquear o Submarino no seu computador, Neri! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Também já pensei nessa possibilidade, Mi! :/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...