15.5.13

Batalha de capas: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o livro de estreia da aclamada série de J. K. Rowling. Tenho certeza de que a saga de Harry e cia incentivou muita gente a se aventurar pelo mundo mágico da leitura e marcou a vida de muita gente.

O Batalha de Capas de hoje é com esse livro mais que especial, e vale como uma homenagem aos Pottermaníacos eu desse mundão!

Brasil e Espanha

Holanda e Inglaterra

Alemanha e Itália

Finlândia e França

Dinamarca e Japão

As minhas preferidas são a brasileira e a inglesa, que, inclusive, é a edição que eu tenho. Mas sabe que eu gostei da capa da França também? Pois é, pode me chamar de doida, mas eu gostei! Acho que é porque me lembrou a bruxinha de um desenho que eu via na infância.

Qual é a eleita de vocês?

8 comentários:

  1. Olha eu comecei a gostar de leitura por causa de Harry Potter e sinceramente sou fã da Autora por causa disso.
    Nossa, eu fiquei fascinada por todos os livros.
    Para você ter uma ideia, eu estou dando meus livros antigos para comprar novos, porque quero voltar a ler de novo. É tão gostoso quando é assim né ?? Nossa...Olha linda, depois passa no meu blog que tem uma super novidade. TROQUEI O LAYOUT...Vai la dar uma espiadinha.
    Se quiser uma blogueira parceira só deixar mensagem.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã de J. K. e AMO a série HP!

      Excluir
  2. Quase todas são bonitas... só não gostei das capas da Dinamarca e do Japão.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a da Itália bem estranha tb, Neri. O que significa aqueles ratos?!

      Excluir
  3. Brasil, Holanda e Alemanha. Essas são as mais bonitas :D

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que a da Holanda é legal, mas não gostei tanto da alemã não...

      Excluir
  4. HP é lindo demais minha gente! Aprendi a gostar de ler por causa das aventuras do Harry! JK tem grande culpa por eu ser BookHolic rs
    Eu amei a Inglesa e a Francesa *--*
    Essa capa francesa me lembrou o desenho animado Madeline :3 Achei fofa.
    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que Rowling viciou muita gente, Hellen! hehe
      O desenho que eu disse que me lembrou é As Trigêmeas, mas realmente lembra Madeline mesmo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...