13.5.13

Conhecendo: Apocalipse Z

Apocalipse Z é uma trilogia escrita pelo espanhol Manel Loureiro, que além de escritor, trabalha como advogado em Pontevedra.
 
Os livros surgiram a partir de um blog onde o autor relatava estranhos acontecimentos. Os acessos foram crescendo, até que se tornou um fenômeno da Internet na Espanha.

O resultado é que, hoje, essa série é uma das mais aclamadas por quem é fã de literatura zumbi.


A história gira em torno do personagem principal, um advogado, que conta seu dia-a-dia conforme uma estranha infecção vai se espalhando pelo mundo. Essa infecção transforma pessoas em zumbis cuja intenção é uma só: devorar qualquer ser humano que encontrem.

Um dos pontos mais relevantes da narrativa é o fato de que o autor conta a origem da propagação da doença, o que é quase sempre ignorado em séries e filmes sobre o tema. Outra observação importante é que o personagem principal não é nenhum Daryl Dixon da vida, mas sim uma pessoa comum, que poderia ser qualquer um de nós.

Apocalipse Z promete momentos de ação, tensão, romance, frustração, correria, sangue e, lógico, cérebros decepados.


Os livros da trilogia são: Apocalipse Z - O Princípio do Fim (2010), Apocalipse Z - Os Dias Escuros (2011) e Apocalipse Z - A Ira dos Justos (2011).


Devido ao grande sucesso alcançado, os livros deram origem à HQ Apocalipse Z, escrita pelo autor dos livros, Manel Loureiro, em parceria com Vicente Vegas.

Além disso, há boatos de que a produtora Vaca Films comprou os direitos para fazer a adaptação da trilogia para o cinema, que seria dirigida por David Alonso. Porém, esses rumores ainda não foram confirmados.

4 comentários:

  1. Me sinto tão... Diferente. Séries, livros, tudo o que envolve zumbis nunca chamou a minha atenção. Já tentei ver algumas séries e tal, mas não tem jeito, zumbis e eu não nos entendemos! ):

    Beijo!
    http://pilhadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Rô, eu me entendo tão bem com eles! kkkkkkkk

      Excluir
  2. Mi, tu já leu essa trilogia? É legal mesmo? Me pareceu tão The Walking Dead... Já tinha visto alguns comentários a respeito desse livro, mas ainda não tinha chamado minha atenção... depois de uma indicação sua, a coisa muda de figura.
    Beijos!!!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neri, eu ainda não li mas essa série foi indicada pela minha prima que ama tudo relacionado a zumbis! E eu fui procurar informações na net nos sites especializados no tema e vi que a galera gosta bastante tb, então deve ser bom mesmo, né?! O primeiro tá na minha meta de leitura desse ano, assim que eu ler te falo se é bom mesmo! hehe...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...