20.5.13

Conhecendo: As Crônicas dos Kane

As Crônicas dos Kane é uma série de livros de fantasia escrita por Rick Riordan, criador de Percy Jackson.

A história é baseada na mitologia egípcia e narrada por Sadie Kane e Carter Kane, que são os protagonistas da, até então, trilogia. Ambos descobrem que são descendentes de dois faraós, Narmer e Ramsés, o Grande. No decorrer dos livros eles se dão conta de que seres lendários, como magos, deuses e monstros, sempre existiram.


Sobre o motivo de ter escolhido o Egito como tema de sua série, o autor declarou:

"O Egito é um assunto fascinante. Quando eu era professor, esse era o único tema que meus alunos achavam tão legal quanto a Grécia, e é um assunto pouco explorado em livros infanto-juvenis. Alguns fãs me perguntaram se eu escreveria um livro sobre isso, e eu gostei da ideia, foi um ótimo desafio. Os deuses do Egito são parecidos com os da Grécia, mas são mais exóticos e difíceis de definir. Tive de fazer uma pesquisa extensa, mas ao mesmo tempo me senti bem por fazer algo que não havia sido feito antes. Espero que os livros despertem o interesse das crianças para a mitologia egípcia. Alguns leitores já me disseram que gostam mais da série nova do que de Percy Jackson."


Até o momento a série conta com 3 volumes, além de um livro complementar que se chama As Crônicas dos Kane: Guia de Sobrevivência, e foi lançado em 2012.

Os livros da série são: A Pirâmide Vermelha (2010), O Trono de Fogo (2011) e A Sombra da Serpente (2012).


Além disso, assim como a série Percy Jackson e os Olimpianos, As Crônicas dos Kane ganhou uma versão em Graphic Novel, lançada também em 2012.

12 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Nossa, eu adoro todas as mitologias... mas ainda não li nada referente a mitologia egípcia, na verdade nem despertava meu interesse... mas fiquei com vontade de ler essa trilogia. Acho que vou gostar.
    E tu, hein, Mi... Só aumentando minha lista de leituras... :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou encantada pelo Egito, Neri! Assim que descobri essa série fiquei morrendo de vontade de ler, mas acabei optando por ler Percy primeiro. Mas logo logo vou ler As Crônicas dos Kane tb!

      Excluir
  2. Ei Michelly :D Tudo bem?

    Eu adoroooo essa série do Tio Rick, por que sou fissurado pelo Egito. Tem resenha lá no blog dá uma olhadinha xD.

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o filme do Percy, mas nem tive a oportunidade de ler os livros, ainda. rs.
    Acho muito interessante qndo o autor envolve a estória com seres misticos, magicos e cidades antigas. Deixa sempre um conhecimento a mais.
    Resenha de Filme - João e Maria - Caçadores de Bruxas.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gostei do filme, mas ainda não li a série. Na verdade, vou começar a ler O Ladrão de Raios hoje, espero que não me decepcione!

      Excluir
  4. O que o Rick disse é verdade. O Egito tem uma mitologia riquíssima e que é pouco explorada na literatura infanto-juvenil. Eu adoraria ler esse livro, apesar de ter me decepcionado com Percy Jackson :/

    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo tudo que é relacionado ao Egito, Hellen! Então essa série tem td pra ser uma das minhas preferidas!

      Excluir
  5. Nossa que maravilha isso... Mitologia Egípcia deve ser algo muito interessante e Rick Riordan é um autor maravilhoso...
    Mais um pra minha lista de desejados eheheheh

    Rafael do blog Books and Movies

    http://leiturae7arte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar a ler meu primeiro livro do autor hoje, Rafael, e estou curiosa pra saber se vou me identificar com ele... Tomara!

      Excluir
  6. Amo Percy Jackson e a escrita de Rick Riordan. Desde que fiquei sabendo da existência dessa trilogia eu fiquei curiosa. Estou lendo o primeiro livro, A Pirâmide Vermelha, e gostando bastante!

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei O Ladrão de Raios ontem, e estou adorando a forma de escrever do Rick! Pelo visto vou devorar as duas séries dele rapidinho!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...