6.5.13

Conhecendo: Jogos Vorazes

Escrita por Suzanne Collins, a trilogia distópica Jogos Vorazes faz parte da lista de livros mais vendidos da história, por volta de 23 milhões de cópias em todo o mundo. Eles já foram traduzidos para 26 idiomas e  tiveram os seus direitos vendidos para 38 países.


A trilogia acompanha Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico, em um país distópico chamado Panem. Esse país é dominado por uma metrópole muito avançada tecnologicamente, a Capital.

Lá, são realizados todos os anos os Jogos Vorazes, nos quais um garoto e uma garota, entre 12 e 18 anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de sorteio para participar de uma batalha televisionada em uma arena da qual apenas um deles deve sair vitorioso e sobreviver.


A inspiração para Jogos Vorazes surgiu de forma curiosa. A autora conta que, enquanto ela zapeava canais na televisão, observou, em um, pessoas competindo em um reality show , enquanto em outro viu cenas da guerra no Iraque. As duas coisas "começaram a se confundir de um modo muito inquietante" e a ideia para o livro foi formada.

Também segundo Suzanne, Katniss seria como um Teseu futurista e os participantes dos jogos seriam um tipo de gladiadores romanos.


A trilogia é composta por: Jogos Vorazes (2008), Em Chamas (2009) e A Esperança (2010).


O estúdio Lions Gate adquiriu os direitos para a adaptação cinematográfica do primeiro livro, cujo roteiro foi escrito pela própria Suzanne Collins, com a ajuda do diretor e revisão de Billy Rae.

O próximo filme da saga, Em Chamas, fará sua estreia no dia 15 de novembro desse ano.


6 comentários:

  1. Eu amo Jogos Vorazes!!!
    Conheci no inicio do ano passado, quando saiu o primeiro filme, e agora estou super ansiosa pra ver Em Chamas!

    Adorei seu blog

    Beijos

    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi o filme... Só vou assistir depois de ler os livros :)

      Excluir
  2. Eu amo Jogos Vorazes!
    Já vi o primeiro filme após ler "Jogos Vorazes". Li "Em Chamas" e agora estou ansiosa para o filme! Vi o trailer e amei!
    Aguardando a estréia do filme e esperando um dim-dim extra chegar em minhas mãos para comprar o "A Esperança"!
    Ah, recadinho para as pessoas humildes, aceito doação de livros 24h!
    Adorei a postagem Mi!
    Beijos,
    Isabella
    lendoumsonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu postei o trailer aqui mas não assisti! kkkkkkk... Fiquei com medo de ter muitos spoilers, já que eu não li nem o primeiro ainda!

      Excluir
  3. A Trilogia é boa, mas a leitura é meio oscilante sabe? Bom, médio, chata, médio, legal, chata.... e assim por diante kkkk. Mas eu gostei bastante, são livros relativamente pequenos e eu achei muito fácil a leitura, única coisa ruim são alguns erros de português na edição. O 1 filme foi bem fiel.

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me desanima não, Gabrieel! kkkkkkk... Meus livros chegaram hj! \o/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...