17.5.13

Jantar Literário

Imagina se você pudesse reunir alguns dos seus personagens preferidos para participar de um jantar na sua casa! Pois essa é a ideia da tag Jantar Literário que eu vi no canal AndhromedaG, no youtube.

Mais do que depressa comecei a organizar minha lista de convidados, que ficou assim:


1. Um personagem que possa ou goste de cozinhar.
Quem vai cozinhar pra gente será o Dobby! Mas estou deixando claro que sou totalmente contra a escravização dos elfos domésticos, tanto que já dei uma meia pro meu cozinheiro e ele vai esquentar aquela barriguinha enrugada no fogão por livre e espontânea vontade.
 
2. Um personagem com dinheiro para bancar a festa.
Christian Grey (50 tons). Só porque, além de muito rico, eu o imagino a cara do Ian Somerhalder.
 
3. Um personagem que pode causar uma cena.
De cara, pensei na Katniss, de Jogos Vorazes... Ela é estressada e nem um pouco sociável (mas eu gosto dela mesmo assim). A probabilidade dela causar uma cena aumenta se a gente pensar que o Sr. Grey estará lá, munido de todo aquele ar de superior.

4. Um personagem que é super popular.
Harry Potter, né gente! Porque eu não acredito que exista uma única criatura nesse mundão de meu Deus que nunca ouviu falar no menino que sobreviveu.

5. Um personagem que é engraçado/divertido.
Arthur Dent (O Guia do Mochileiro das Galáxias), que não é metido a engraçadinho, mas devido à sua falta de sorte, suas cenas são muito divertidas.

6. Um vilão/vilã.
Eu escolhi a Jeanine, de Divergente/Insurgente, por dois motivos... Primeiro porque ela não tem compaixão por ninguém, o que a faz ser insuportável. Segundo porque eu acho que escolheria a Erudição como facção, e ela queimou total o filme deles nos livros, fazendo parecer que o conhecimento é uma coisa que leva as pessoas a serem más. Absurdo, gente!

7. Um casal - não precisa ser romântico.
Jon e Daenerys (Gelo e Fogo), que ainda não são um casal romântico, mas tenho fé em Martin que um dia serão!

8. Um herói/heroína.
Vou chamar o mais herói de toda a Terra Média, pelo menos pra mim: Legolas!

9. Um personagem subestimado.
Eu ainda não li a trilogia Jogos Vorazes toda, estou no meio do 3º livro, mas estou odiando a forma que Suzanne Collins tem retratado Peeta, como um rapaz fraco que precisa que todos fiquem tomando conta. Espero que ela faça justiça a ele até o final da série...

10. Um personagem de sua própria escolha.
Escolhi o Ian O'Shea, de A Hospedeira, porque ele salvou o livro, que só ficou bom depois que ele apareceu na história.

Gostaram da tag? E dos meus convidados?

Depois eu conto pra vocês se correu tudo bem, tá... Ah! E se você animar a fazer um jantar literário também, me avisa, porque eu quero ver quem serão os seus eleitos!

10 comentários:

  1. Bem legal, muita gente fala que o cara rico do 50 tons é a cara do Ian rsrsrs. Um sadomasoquista perto da Katniss ia ser engraçado.

    Gabriel http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais se ele começasse com gracinha pro lado dela...

      Excluir
  2. Mi!
    Eu adoreeeeeiii!!!
    - #ContraAEscravizaçãoDeElfosDomésticos :3
    - "eu acho que escolheria a Erudição como facção, e ela queimou total o filme deles nos livros, fazendo parecer que o conhecimento é uma coisa que leva as pessoas a serem más."
    Cara! Pensei a mesma coisa! Eu também escolheria a erudição, mas não gostei do jeito que a facção do conhecimento foi retratada... :/
    - Jon&Daenerys *---* Seriam um casal cut cut!


    Amei a tag!!

    Beijos
    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então nós somos amigas de facção, Hellen! kkkkk

      Excluir
  3. Oie :)

    Nossa também sou super contra a escravidão dos elfos, nossa garota em chamas com certeza causaria intriga sem comentários para Harry né kkkkkk, beijos :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a Katniss não arruma confusão, né?!

      Excluir
  4. Ai ai... o Ian O'Shea... não tenha ciúmes, Mi! Hehehehe!!!
    Suas respostas ficaram ótimas, esse jantar ia dar super certo.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho não, Neri! O Ian eu compartilho com as amigas! kkkkkkk

      Excluir
  5. Juntos contra a escravidão dos elfos domésticos!
    Amei a tag e as respostas, muito divertidas!
    Parabéns por mais um post de sucesso!
    Beijos,
    Isabella
    lendoumsonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bell! :)E diga não à escravidão dos elfos! kkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...