1.5.13

Listas: dia do trabalho


No dia do trabalho vamos prestar uma homenagem aos trabalhadores fazendo uma lista que só tem livros com nomes de profissões no título. 

1. O Advogado - John Grisham
356 páginas

"Um encontro violento com um sem-teto faz com que Michael, um advogado talentoso em ascensão, descubra segredos terríveis sobre a empresa em que trabalha. Assim, torna-se um advogado para os desabrigados, os sem-teto, um advogado de rua."













2. O Médico e o Monstro - R. L. Stevenson
96 páginas

"As suspeitas começaram quando Mr. Utterson, um circunspecto advogado londrino, leu o testamento de seu velho amigo Henry Jekyll. Qual era a relação entre o respeitável Dr. Jekyll e o diabólico Edward Hyde? Quem matou Sir Danvers, o ilustre membro do parlamento londrino?
Assim começa uma das mais célebres histórias de horror da literatura mundial. A história assustadora do infernal alter ego do Dr. Jekyll e da busca através das ruas escuras de Londres que culmina numa terrível revelação."
 
 
 
 
 
 
 
 
3. Memórias de um Sargento de Milícias - Manuel Antônio de Almeida
248 páginas

"Na história de Leonardo - que gosta muito mais de se divertir do que de trabalhar - o autor faz uma irresistível e bem-humorada crônica sobre o cotidiano das classes baixas do Rio de Janeiro na época de dom João VI."
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
4. O Cirurgião - Tess Gerritsen
384 páginas

"Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo... A precisão com que ele investe contra as mulheres , somada à crueldade de agressão - útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de "O Cirurgião". Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos."
 
 
 
 
 
5. Carcereiros - Drauzio Varella
232 páginas

"Em Estação Carandiru Drauzio Varella focou seu corajoso relato na população carcerária de um dos presídios mais violentos do Brasil. Mas os vinte e três anos atuando em presídios brasileiros como médico voluntário também o aproximaram do outro lado da moeda: as centenas de agentes penitenciários que, trabalhando sob condições rigorosas e muitas vezes colocando a vida em risco, administram essa população. Foi com um grupo desses agentes que Drauzio passou a se reunir depois das longas jornadas de trabalho, em um botequim de frente para o Carandiru. E essa convivência pôs o autor em contato com os relatos narrados em Carcereiros, segundo volume da trilogia iniciada por Estação Carandiru.
Acompanhamos, assim, uma rebelião pelos olhos de quem tenta contê-la. Entramos em contato com o cotidiano dos carcereiros e as situações desconcertantes impostas pelo ofício, que eles resolvem com jogo de cintura e, não raramente, com humor. O que emerge é um retrato franco de um mundo totalmente desconhecido para quem está de fora."
 
 
6. O Mágico de Oz - Lyman Frank Baum
192 páginas

"A casa de uma menina que vive no interior do Kansas é envolvida por um tornado, sendo transportada para a Terra de Oz. Dorothy se aventura pelo colorido e novo mundo que acaba de descobrir. Tentando voltar para casa conhece pelo caminho um espantalho,um leão e um homem de lata, os quatro se unem para encontrar o Mágico de Oz, que poderá realizar os seus mais íntimos desejos. A história do Mágico de Oz é bastante conhecida por todo o mundo."
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
7. A Balconista - Steve Martin
144 páginas

"Romance de estréia do ator norte-americano Steve Martin. Ele discute os relacionamentos amorosos por meio de Mirabelle, uma mulher de 27 anos que trabalha em uma elegante loja de departamentos de Los Angeles. Ela conhece Ray Poter, um homem rico e mais velho, que não deseja envolver-se seriamente e Jeremy, um jovem atrapalhado no trato com as mulheres."











8. O enfermeiro - Machado de Assis
48 páginas

Sob a promessa de que sua história não seria publicada enquanto vivesse, Procópio revela em seu leito de morte um incrível fato de seu passado: enfermeiro de Felizberto, um coronel avarento e despótico, acaba num momento de fúria matando o patrão por asfixia. Na leitura do testamento, por ironia, descobre que é o herdeiro universal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
9. O Hipnotista - Lars Kepler
477 páginas

"O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca. Os homicídios chamam a atenção do detetive Joona Linna, que exige investigar os assassinatos. O criminoso ainda está foragido, e há somente uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque. Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark – especialista em pacientes psicologicamente traumatizados – a hipnotizar o garoto, na esperança de descobrir o assassino através das memórias da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer: eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos tem início."
 
 
 
10. Os Detetives do Farol - Klaus Bliesener
67 páginas

"Tudo é tranquilidade na pacata ilhazinha de Norderoog, com suas praias, dunas e gaivotas. Será? Cigarra, Beto e Gude, três irmãos em férias, não pensam assim. Observadores atentos, eles se transformam nos detetives do farol ao se envolverem com vendedores de praia, policiais e marinheiros num caso de contrabando. E, de quebra, vão resolver um misterioso roubo num grande hotel. Para você participar das investigações e solucionar os casos dos Contrabandistas no barco e Um roubo quase perfeito, fique de olhos bem abertos e não deixe escapar nenhum detalhe. Afinal, um simples toco de cigarro ou um botão perdido pode colocar você na pista certa..."

12 comentários:

  1. Que super esse post. Tu sabe bem como trazer coisas interessantes aos leitores, hein! Acho que já é um hábito seu! Hihih

    Bjs e Abçs.

    Gabryelfellipeealgo.blogspot.com
    Gabrye lFellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa, Gabryel! :) Fiquei feliz! haha

      Excluir
  2. Ótima lista! Tenho muita vontade de ler O médico e o monstro e O hipnotista.

    Beijos, Bianca
    http://instagram.com/biancapires13/

    ResponderExcluir
  3. Achei ótima a lista muito criativo o post parabéns, ah já li o detetives do farol nossa que boa lembrança você me deu

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro tb me traz boas lembranças da infância, Taty!

      Excluir
  4. Interessante o post Michelly!
    Parabéns pela criatividade!
    Não li nenhum dos citados acima (rs)


    Beijos
    http://www.devoradoradelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Show de post, Mi!
    Parabéns pela originalidade!!!
    Já ouvi falar de alguns, mas ainda não li nenhum :(
    Obrigada pelas sugestões, rsrsrs
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isa! :) Eu só li Os Detetives do Farol, mas tem uns ali que eu quero muito ler!

      Excluir
  6. Dos livros da lista só li O Advogado. E você Mi (intimidade, haha) quais já leu? =D

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me chamar de Mi, Gloria! Eu gosto! :)
      Só li Detetives do Farol, por enquanto!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...