22.5.13

Listas: meus personagens preferidos (até o momento)

A Gloria, do blog Leitura e Pipoca, fez um post com os 5 personagens de Crônicas de Gelo e Fogo que ela mais gosta. Achei muito legal a ideia e resolvi fazer uma lista desse tipo, só que, ao invés de escolher só personagens de um determinado livro, vou fazer uma coisa mais abrangente...

Portanto, meu top 10 de personagens queridos, atualmente, fica assim:

TOP 10: Sméagol/Gollum - O Senhor dos Anéis


Esse é um dos personagens mais complexos que já tive a oportunidade de conhecer. Dá gosto de ver a luta interior entre Sméagol e Gollum, que, em minha opinião, representa o bem e o mal dentro de cada um de nós. Além de tudo esse personagem tanto me mata de raiva, quanto me mata de rir! Não é atoa que Tolkien é cultuado no mundo inteiro...

TOP 9: Ian O'Shea - A Hospedeira


Eu sei que sempre que falo de A Hospedeira eu venho com o discurso ‘só comecei a gostar depois que o Ian apareceu’... Pois bem, vou usar meu discurso novamente agora: o Ian salvou o livro! Ele é delicado e forte ao mesmo tempo. É romântico sem ser meloso. É o melhor personagem – entre todos – de Stephenie Meyer.

TOP 8: Tyrion Lannister - As Crônicas de Gelo e Fogo


Martin já disse que esse é seu personagem preferido em Gelo e Fogo, então pensa bem... Se Martin já é bom escrevendo qualquer coisa, imagina escrevendo sobre seu personagem preferido! Tyrion é engraçado e extremamente inteligente. É dele uma das frases que mais gosto na série: “Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada”. E o melhor de tudo é que ele é um homem bom, mas não é nada bobo odeio personagem bocó.

TOP 7: Dobby - série Harry Potter



Dobby é o elfo doméstico mais fofo do mundo! Ajuda Harry e se castiga, mesmo que seu dono nem desconfie que ele o esteja traindo. Isso é que é ser honesto! Aquele corpinho miúdo, aquela roupinha caindo no ombro e ele ajeitando, as mãozinhas queimadas com ferro por ele mesmo, tudo isso quase me mata de dó e faz com que eu queira cuidar dele. Ah, gente, toda vez que lembro de Dobby meu coração dói...

TOP 6: Jaime Lannister - As Crônicas de Gelo e Fogo


Talvez este seja o personagem que me deu o melhor tapa de luvas da história. Porque eu e o resto do planeta Terra comecei odiando o filho preferido de Twin, mas em determinado momento ele esfregou na minha cara que antes de julgar, nós precisamos conhecer todos os lados de uma história. E não é que ele não tem nada de lobo mau?! Como vivo dizendo por aí, agora Jaime é meu prince charming!

TOP 5: Quatro/Tobias - trilogia Divergente


O que mais me encanta em Quatro – além dele ser forte, corajoso e justo – é o fato de não tratar Tris como uma menininha frágil qualquer. Ele me passa a impressão de um cara que sabe que nós, mulheres, podemos nos virar muito bem sem os homens, exceto quando um bicho horrível e sedento de sangue, tipo um grilo, aparece do nosso lado. :P Mas falando sério, ele acredita na força da mulher e isso o diferencia totalmente de qualquer outro mocinho que já vi nas páginas por aí.

TOP 4: Harry Potter - série Harry Potter


Precisa explicar por que eu gosto do Harry?! Porque ele é o menino que sobreviveu, que foi maltratado e subestimado a infância inteira e mesmo assim se tornou uma pessoa boa, porque ele daria a vida por seus amigos, porque ele é incapaz de fazer o mal até pra quem matou os seus pais! Harry é mito! Harry é vida! Harry é muito amor!

TOP 3: Hermione Granger - série Harry Potter


Apesar de ser louca louquinha pelo Harry, Hermione é minha personagem preferida da saga. Tanto que eu queria que ela ficasse com o Harry no final, porque seria o casal mais perfeito do mundo! Eu me identifico com ela em vários aspectos, como, por exemplo, pelo fato de gostar de livros e de ter sido uma criança descabelada! Além do mais ela é uma mulher forte, que não se deixa abater facilmente, e eu sou fã de mulheres assim.

TOP 2: Daenerys Targaryen - As Crônicas de Gelo e Fogo


Essa é outra mulher que não se abala por qualquer coisa. Na verdade ela não se abala por nada, né: foi obrigada a casar com um dothraki, viu seu marido matar seu irmão, perdeu seu marido e seu filho, entrou no fogo pra gerar seus dragões... Só não falo mais pra não encher isso aqui de spoilers pra quem ainda não leu os livros. Ela também é uma das personagens que mais evoluíram, dentre todos os que conheço. Se eu tivesse que escolher algum personagem pra ser, escolheria a Dany.

TOP 1: Jon Snow - As Crônicas de Gelo e Fogo


Eu sou completamente apaixonada pelo Jon dos livros. Prestaram atenção? Dos livros! Porque o Jon da série é muito panguá! Ele não sabe nem quem é sua mãe e pergunta se ele ficou revoltadinho quebrando guitarra (não que existissem guitarras em Westeros) por aí? Não, ele é um adolescente, mas sempre teve postura de homem. Eu diria que Jon é uma versão melhorada de Ned Stark: um guerreiro nato e honrado como Ned, só que mais esperto.


PS: eu coloquei 'no momento' no título do post porque de acordo com que vou lendo novos livros, vou conhecendo novos personagens, daí pode ser que algum ganhe um espaço maior no meu coração e essa lista mude. Mas, por enquanto, os meus preferidos são esses aí mesmo!

Se quiserem, pode deixar o top 10 de vocês nos comentários. Eu adoraria saber!

13 comentários:

  1. Oi Mich :)

    Nossa eu gosto muito do Tobias também, o Golum é perfeito kkkkkkkk, Harry nem se fala, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o Tobias foi amor à primeira vista, Gabriel! hehe

      Excluir
  2. Dobby *-*
    Michelly, tenho uma coisa para falar com você,
    vou te mandar recado no skoob.

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma coisa que a Neri quer me falar? Vcs estão me matando de curiosidade!!!

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkk!!! É sim! Vou te mandar um e-mail já já!
      Beijos!

      Excluir
  3. amo o jon!!!! Mas acho que eu colocaria em primeiro lugar ou o Ron de Harry Potter ou a Hazel, de A Culpa é das Estrelas! Acredito que eu não gosto da Dany? Acho ela chatissima! =( Parabéns pelo seu blog, viu? To te seguindo por aqui

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, Kel! A Dany é tão gracinha! kkkkk... Todo mundo é apaixonado pela Hazel, mas até hoje não li A Culpa é das Estrelas... :/

      Excluir
  4. Game of thrones imperando por aqui. ajahauhauhauha
    Tyrion também é um dos meus personagens masculinos prediletos. Também gosto de James, mas só a partir de Tormenta de espadas.
    Harry e Moine serão amores eternos!!!
    Adorei sua lista!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu notei isso depois que terminei a lista, mas Martin escreve tão bem que é impossível não gostar dos seus personagens!

      Excluir
  5. Oie linda, com certeza Sméagol e Hermione...sempre gostei muito tbm..
    Mas o Senhor dos Anéis é demais, gosto da maioria dos personagens..

    Ótima idéia para o post..ta ai gostei..rs

    Beijos Flor..
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os créditos da ideia vão pra Glorinha! hehe... Faz um tb!

      Excluir
  6. Mi,
    Eu confio no seu bom gosto... tem alguns personagens que eu ainda não conheço, mas pela escolha do Sméagol/Gollum, Harry e também do Ian, acho que os outros devem ser bons também.
    Fiquei ainda mais curiosa em relação As Crônicas de Gelo e Fogo, são tantos personagens bons que você citou.

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu indico Gelo e Fogo pra todo mundo! hehe... Acho que vc iria gostar, Neri... É uma série complexa, mas muito interessante, cheia de reviravoltas, personagens muito bem construídos... Eu falo sério quando digo que Martin é um gênio!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...