28.5.13

Livros + Emoções

Essa é uma tag originária do vlog Padfoot & Occasionally Prongs, que se chama 'Playing with your Emotions', ou seja, 'Brincando com as suas Emoções'. Mas ela está sendo divulgada por aí como 'Livros + Emoções', então usei esse nome mesmo.

É bem simples, você tem que escolher um livro para cada sentimento mencionado na tag. Então, vem comigo!

Que livro fez você se sentir:

Feliz


Esse livro é super leve e divertido. Tudo nele é perfeito, desde o lugar onde a história é ambientada (Paris), até a forma com que o romance entre Anna e Étienne foi desenvolvido. Stephanie Perkins ganhou uma leitora!

Triste


Sem dúvida esse foi meu livro preferido da trilogia Jogos Vorazes, e, apesar de eu ter gostado bastante do final, não posso negar que é muito triste...

Nervosa, com raiva


Aí eu escolhi Jogos Vorazes porque várias coisas me fizeram sentir raiva durante a leitura. Em primeiro lugar, ao ler sobre as dificuldades que Katniss passou, fiquei pensando em quanta gente vive na miséria hoje em dia, e nós, assim como a Capital, fechamos os olhos pra isso todos os dias. Em segundo lugar, tive muita raiva daquele povo insensível da Capital que se divertia vendo crianças morrerem, principalmente porque, para eles, quanto mais trágica fosse a morte, melhor.

Nostálgica


O Circo da Noite me fez sentir saudade do tempo em que eu era criança e adorava quando tinha circo na minha cidade. Até sentir aquele cheiro característico de circo, eu sentia enquanto estava lendo! Muito bom!

Assustada


Saber que tudo o que está descrito nesse livro - o tráfico acabando com a vida de milhares de famílias, as mortes horríveis por causa da guerra das facções... - está realmente acontecendo agora no Brasil, é assustador.

Surpresa


Me surpreendi porque, por mais críticas positivas que eu tenha lido sobre Divergente, não esperava que esse livro fosse tão extraordinariamente bom! É uma das melhores leituras da minha vida!

Desapontada


Pra mim, esse é o melhor jogo que existe! E acho que o livro não fez justiça à história, e muito menos ao Kratos.

Angustiada, aflita, agoniada


Não sei explicar porque me senti assim, mas foi muito desconfortável ler esse livro. Achei a narrativa muito pra baixo, deprimente...

Confusa


A explicação porque achei esse livro confuso se é que existe alguém que não achou, é simples: muito nome pra pouca boa vontade da minha parte...

7 comentários:

  1. Oi Michelly :)

    Amei a tag, eu não gostei muito de Anna o livro não deu certo para mim, nossa a trilogia hunger games é muito perfeita, O Circo da Noite também em causou nostalgia kkkkk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gabriel, vc é a primeira pessoa que me diz que não gostou de Anna! :/

      Excluir
  2. Não li nenhum desses, mas
    adorei a tag e gostei da explicação que
    você deu para a escolha de cada livro

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Já tinha visto essa tag nos vlogs do youtube, mas acho que é a primeira vez vejo ela respondida nos blogs. É muito legal e suas escolhas também foram ótimas. Fiquei com pena do God of War, acabei de comprar ele naquela promoção do submarino para o meu noivo ler e tu nem achou tão bom.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei msm não, Neri... Mas pode ser que seu noivo tenha outra impressão, né?! Depois que ele ler, vc me conta!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...