23.5.13

Mamãe eu quero: clássicos #2

Orgulho e Preconceito - Jane Austen
576 páginas
Preço: entre R$10,00 e R$70,00
 
Sinopse:
Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.
 



Capitães da Areia - Jorge Amado
294 páginas
Preço: entre R$17,00 e R$105,00
 
Sinopse:
Publicado em 1937, pouco depois de implantado o Estado Novo, este livro teve a primeira edição apreendida e exemplares queimados em praça pública de Salvador por autoridades da ditadura. Em 1940, marcou época na vida literária brasileira, com nova edição, e a partir daí, sucederam-se as edições nacionais e em idiomas estrangeiros. A obra teve também adaptações para o rádio, teatro e cinema. Documento sobre a vida dos meninos abandonados nas ruas de Salvador, Jorge Amado a descreve em páginas carregadas de beleza, dramaticidade e lirismo.






O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder
560 páginas
Preço: entre R$35,00 e R$59,00
 
Sinopse:
Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades.

5 comentários:

  1. Mi, esse final de semana fui à livraria e quase saí de lá com um exemplas de "O Mundo de Sofia"! A sinopse me atraiu bastante, tu chegou a ver a nova capa? A que eu vi era laranja, ou vermelho, não me lembro, toda fofa!

    Beijos!
    http://pilhadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi e quase coloquei ela aqui. Mas como essa é mais conhecida, optei por deixar ela msm...

      Excluir
  2. Tu me mata de orgulho com esse livro da Jane Austen aqui nesse post.
    Hehehehehe!!!
    E sou louca para ler Capitães da Areia, do Jorge Amado. Agora, O Mundo de Sofia ainda não me atraiu.

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...