27.5.13

Mamãe eu quero: distópico #3

Divergente - Veronica Roth
502 páginas
Preço: entre R$26,00 e R$57,00
Sinopse:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

 
Delírio - Lauren Oliver
352 páginas
Preço: entre R$19,00 e R$37,00
Sinopse:
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar - mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

A Seleção - Kiera Cass
360 páaginas
Preço: entre R$20,00 e R$43,00
Sinopse:
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. 
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. 
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

16 comentários:

  1. já li a seleção, tenho divergente (mas ainda não li) e SUPER quero Delírio! Estou super viciada em distopias, UHSUAHS D:

    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único que eu não li desses aí foi A Seleção, Vânia. Mas estou curiosa! Tb estou viciada em distopias!

      Excluir
  2. Só pela sinopse já fiquei curiosa! Vou comprar e dps te falo o que achei!
    Obrigada por retribuir Michelly! Seja sempre be vinda! Tb sempre estarei por aqui!
    Bjs
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só não li Divergente, mas pretendo fazer isso em breve. Dos outros dois, posso com certeza afirmar que vc tem 2 super livros aí pra ler, compra logo rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li Delírio e Divergente, Kel, e os dois são muito bons! Uma das minhas próximas compras, com certeza, será A Seleção!

      Excluir
  4. Só não vou ter "A Seleção"... Os outros dois eu já comprei. :)
    E "Divergente" vou ler assim que chegar.
    Beijos, Mi!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tb é o único que eu não tenho... Por enquanto! hehe

      Excluir
  5. Mi!
    Corre pra ler Divergente! É muito bom! Li no ano passado e até agora não comprei o segundo livro. Acho que você vai gostar!
    Eu queria muito ler Seleção também, mas tem tantos livros na frente dele... rsrs

    Beijos

    http://oacucareiro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li, Hellen! Já li Insurgente tb e é ainda melhor que Divergente! :)

      Excluir
  6. Oi Michelly!

    Estes livros fazem parte da minha lista interminável dos que quero ler o mais breve possível... Imagina só o que vou fazer no feriado??? Haha, no frio que está na minha cidade, vai ser perfeito para um café e um livro!

    Beijos. boas leituras!!

    http://escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa boa do frio é que fica o clima perfeito pra uma boa leitura! Na verdade, o verão tb é bom pra isso, a primavera tb, o outono tb... kkkkkkk

      Excluir
  7. Eu quero o Divergente e a seleção *-*

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já li A Seleção e amei, sou L-O-U-C-A por Divergente, aliás, quero comprar agora em junho e Delírio parece interessante, mas não é um dos desejados. Apesar disso, duvido que eu goste de alguma distopia mais do que eu gostei de THG... <3

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais de Divergente do que de Jogos Vorazes, Gloria...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...