17.5.13

News: Percy Jackson e Carter Kane na mesma história!

A Intrínseca divulgou o lançamento de um conto de Rick Riordan que une os dois heróis criados pelo autor.
O conto, que se chama O Filho de Sobek, já está disponível, porém, somente em e-book.


"Ao investigar os ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island, o grande herói do Olimpo conhece o líder da casa do Brooklyn, que também está no rastro da fera. Os dois se juntam para combater o terrível filho de Sobek, mas as dúvidas são muitas: por que há um monstro egípcio atacando mitos gregos? Será que a união de forças dos dois heróis será suficiente para derrotar a fera? E a mais importante: quem estaria por trás desse terrível evento?"


A editora também disponibilizou um trecho de uma entrevista com o autor, que foi concedida ao site USA Today:

Seus heróis são tão diferentes. Como você os vê interagindo?
Carter e Percy são tão diferentes quanto dois heróis podem ser. Percy é impetuoso e sarcástico e Carter é muito atencioso e reservado, por isso, quando eles se une inicialmente, é como água e óleo. Eles não parecem formar um bom time, mas têm mais em comum do que você imagina. É, realmente, uma questão de aprenderem a confiar um no outro e a trabalhar em equipe. Foi fascinante unir esses heróis, vindos de mundos muito diferentes, e ver o que acontece.  

Como você acha que os leitores vão responder à dinâmica?   
Bem, espero que eles se divirtam lendo tanto quanto eu me diverti ao escrever. Os personagens decolaram juntos e a história ganhou vida própria. Meu único arrependimento é que é um conto. Espero explorar essa dinâmica de forma mais longa algum dia.

Você vê uma série Percy-Carter no futuro?   
Eu adoraria, mas não sei. Tenho mais ideias do que jamais seria capaz de escrever em cinco vidas. É apenas uma questão de quais livros vou começar, então espero que sim. Mas ainda não tenho certeza.

Você pode falar sobre sua inspiração para as duas séries?
Quanto mais eu me aprofundo na mitologia, mais assunto encontro. Originalmente, eu escrevi cinco livros do Percy Jackson. Achei que cobriria a mitologia grega, mas não poderia estar mais enganado. Quanto mais eu entro no assunto, mais eu descubro. E aqui estou eu, tendo lançado três livros sobre mitologia egípcia, e agora nove sobre a grega, e ainda encontro mais deuses e monstros e histórias que eu não conhecia a partir de mitos antigos. É como uma fonte inesgotável de coisas legais.

4 comentários:

  1. Fonte inesgotável de coisas legais e dinheiro rs.
    As coisas vão se estendendo ai já sabe né?
    Like George Martin e seus 22 volumes de Wild Card u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Gabriel... Por mais que essas histórias sejam legais, tem que saber a hora de parar e criar coisas novas, né?! Martin pelo menos tem vários projetos rolando ao mesmo tempo, mas eu tive a impressão que Rick tá meio preso nos dois sucessos dele...

      Excluir
  2. Eu vi esse livro, Mi. Mas não gostei porque só foi disponibilizado em e-book... Porque? Porque? Porque?
    Mas acho que já já eles lançam o físico também, né? Eu espero... :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é porque é só um conto, Neri. Não tô com muita esperança qe vai lançar como livro físico não, viu... :/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...