13.5.13

Os sete pecados capitais da leitura

Bisbilhotando o facebook do Skoob, descobri essa tag super interessante. Resolvi postar aqui no blog e quem gostar sinta-se tagueado!

Ganância: qual é o seu livro mais caro? E o mais barato?


O livro mais caro que eu tenho é 1421: O Ano em que a China Descobriu o Mundo, que custa por volta de R$70,00. O mais barato é A Vampira de Sussex, que eu comprei do AVON por R$6,00!

Ira: com qual autor tem uma relação de amor/ódio?


É lógico que eu não odeio George Martin, mas eu odeio a demora dele para escrever! Tudo bem, eu sei que os livros são incríveis e super complexos e que a demora depois compensa, mas uma pessoa completamente viciada em uma série ter que esperar 6 anos - eu disse ANOS, minha gente! - para ler o próximo volume é muita falta de sacanagem...

Gula: que livro devorou e voltou a reler sem qualquer vergonha?


Esse foi o livro de Crônicas de Gelo e Fogo que eu menos gostei até agora, o que não significa que eu não gostei. É que dos outros eu gostei demaaaaais, e desse eu gostei demais (com um 'a' só). Mesmo assim foi o que li mais rápido, porque nele quase não tem o Jon Snow e eu queria acabar logo pra começar a ler Dança e matar a saudade do meu Senhor Comandante.

Preguiça: que livro você esqueceu ou deixou de lado por preguiça?


Eu amo Tolkien, mas esse livro é muito chato! Só pra você ter uma ideia, um mesmo personagem tem uns 25 nomes diferentes... E o mais incrível é que esse é o livro preferido do meu namorado! Como assim?!

Orgulho: que livro você leu e gosta de falar para parecer extremamente intelectual?


Eu sou formada em Direito e esse livro é muito citado no mundo jurídico. Além disso é uma obra de Kafka, e quando você fala esse nome, o povo já pensa: nossa, que menina culta... kkkkkk

Luxúria: quais os personagens mais atraentes que já encontrou nas suas leituras?


Jon Snow (As Crônicas de Gelo e Fogo), Quatro/Tobias (Divergente e Insurgente) e Jaime Lannister (As Crônicas de Gelo e Fogo) são os meus queridinhos do momento.

Inveja: qual o livro que os seus amigos têm e que você gostaria de receber como presente?


 Tô louca atrás dessa série e morrendo de inveja de quem já tem!

6 comentários:

  1. Ola linda, tdobem?
    Passando para ver as novidades do seu cantinho e aproveitar para perguntar se vc segue meu blog pq jah faz um tempo que sigo e n tive um retorno seu....por favor, assim que puder me avise.

    Outra coisa, eu gostei do seu post e principalmente pelas escolhas dos livros.....Amo Got! :-)

    Beijinhos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana! Eu já sigo o seu há um tempão tb!
      E nós já conversamos algumas vezes, tanto pelo blog quanto pelo Skoob...
      Vc está esquecida, hein?! :)

      Excluir
  2. Ei Michelly tudo bom?
    Adorei seus pecados rsrsrs
    Me add no Skoob?

    http://www.skoob.com.br/perfil/Lavits

    Parabéns pelo blog.
    Fiz uma tag bem legal lá no meu blog, eu não te tageei,
    mas sinta-se avontade de ler e responder :)


    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te add lá já! :) Eu vi a tag, é legal msm, depois eu vou postar aqui!

      Excluir
  3. Kkkkkk! Adorei os da Inveja... Também serão os meus! Porque estou morrendo de tanto procurar pelo menos o primeiro da série e não encontro. :/
    Depois vou responder essa tag também, Mi! Adorei!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cidade dos Ossos que é o problema mesmo, Neri, pq os outros eu acho... Mas eu só vou comprar qd achar todos!
      Depois quero ver suas respostas!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...