9.5.13

Resenha: Anna e o Beijo Francês


Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
288 páginas


"- Você está recolocando todas as coisas que eu coloco no lugar. - Ele aponta para minhas mãos, que estão arrumando o elefante. - Não foi educado da minha parte entrar e começar a tocar as suas coisas.
- Oh, tudo bem. - digo rapidamente, deixando de lado o personagem. - Você pode toar em qualquer coisa minha que quiser.
Ele congela. Um olhar malicioso passa pelo seu rosto antes que eu perceba o que acabei de dizer."


Vocês conhecem alguém que já comprou um livro por causa da lombada? Pois é, essa sou eu! E olha que eu sempre dei sermão do tipo ‘não se julga um livro pela capa’, mas quando vi a Torre Eiffel, que eu amo, toda linda na lombada de Anna e o Beijo Francês e imaginei como ela ficaria perfeita na minha estante, não resisti. Lógico que eu dei uma pesquisada bem por cima antes, tipo, li a sinopse, vi algumas opiniões, mas não esperava muito do livro, ainda mais se tratando de um romance. Eu já disse aqui, mas pra quem ainda não sabe, sou avessa a romances muito mimimi.

Todavia, Stephanie Perkins foi a responsável por eu me apaixonar por um romance pela primeira vez na vida!

É que esse livro não tem nada de água com açúcar, nem os momentos de afeto são enjoativos. A narrativa é deliciosa, engraçada, envolvente... Enquanto os pensamentos de Anna são hilários, as atitudes de Étienne (Étienne pra mim, pra vocês é St. Clair!) se dividem entre fofas e provocantes.

O pai de Anna é um escritor famoso nos EUA, que já teve vários livros adaptados para o cinema. Mas ela não gosta nada dos livros dele, acha que todos são tristes demais, românticos demais, chatos demais. Pelo visto Anna compartilha da minha implicância com romances.
Pois bem, como seu pai acha isso muito chique, ela se vê obrigada a ir estudar em Paris, deixando para trás seu emprego dos sonhos, sua melhor amiga Bridgette e um namorado em potencial, Toph. Chegando lá, Anna conhece Meredith, Rashimi, Josh e St. Clair. Logo ela já começa a se apaixonar pelo rapaz, mas há um detalhe que pode estragar seus planos: St. Clair tem namorada, Ellie.
O tempo vai passando, eles vão se aproximando, Anna vai ficando mais apaixonada e as coisas vão ficando mais estranhas entre os dois.
A história se desenrola em volta desse amor, mas será que é só nossa protagonista que está apaixonada? Em certos momentos eu pensava que St. Clair só gostava dela como amiga. Aí eu começava a achar que ele também estava apaixonado. Depois eu já achava que ele não passava de um babaca que queria ver todas as meninas caidinhas por ele. Só no final eu vi qual era a de St. Clair de verdade.

Anna e o Beijo Francês me fez rir (muito!), me surpreendeu, me deixou com raiva, me fez ter vontade de roubar St. Clair pra mim, me fez querer ser amiga de Anna! Tudo isso em apenas 286 páginas! Mas eu queria muito mais...
A única reclamação que tenho é com relação à tradução. Principalmente nos diálogos, a pontuação estava toda errada, dificultando a leitura em determinados trechos.
De qualquer forma, esse livro é tão bom, mas tão bom, mas tããão bom que eu só não releio agora mesmo porque tenho uma meta de leitura a cumprir. Mas assim que minha listinha estiver adiantada, com certeza voltarei para a companhia de Anna e nosso Étienne.

17 comentários:

  1. Oi Michelly, adorei a resenha! Me deixou com vontade de ler. Fiquei super curiosa. Também não sou de comprar livro pela capa, mas no seu caso parece ter valido muito a pena rs.

    Bjsss!!!!
    Ana
    www.sonhandoporescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelly :)

    Também já comprei um livro por cauda da lombada mais não foi esse kkkkk, não gostei muito de Anna sei lá não vi nada demais no livro ( me mata não tá ? kkkkkkkk ) beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk... Mato não! Fiquei curiosa pra saber o livro que vc comprou por causa da lombada... :/

      Excluir
  3. To super curiosa pra ler esse livro,sua resenha me deixou ainda mais rsrs.
    Gostei muito do seu blog, se puder da uma passadinha no meu? Eu ia ficar muito feliz =D
    onceupotime.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que passo, Úrsula! Tô indo lá agora mesmo! :)

      Excluir
  4. Sempre digo que só consegui pegar gás com esse livro da metade para o fim dele. Adoro!!!!
    O clima Francês, a forma como Etienne e Anna se relacionam...É tudo perfeito!!!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O clima francês é o pano de fundo perfeito, né?!

      Excluir
  5. Oi Michelly, nossa fiquei super curiosa para ler esse livro. Ótima resenha.

    Beijo
    garotaeseuslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!
    Eu também adorei esse livro... gostei muito do jeito que ela escreveu sem coisas melosas demais, é uma leitura super leve.
    Se eu te pedisse para escolher apenas um "namorado" das ficções, você seria capaz??? Hehehehehehehe!!! E ainda por cima você quer todos só para você... assim não vale. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk! É verdade, Neri! Meu namorado da vida real que adoooora isso (só que não)! Mas se vc me pedisse pra escolher um personagem só, hj eu escolheria o Quatro, de Divergente, com certeza!

      Excluir
    2. Você me deixou com muita vontade de ler Divergente, vai ser uma das minhas próximas compras. Imagino que seu namorado real "adora" essas seus comentários. :)

      Excluir
  7. oi, Mi, tudo bem? Esse livro fazia parte dos meus desejados um tempinho e ahh consegui ele, e logo vou ler, fiquei com mais vontade ainda. rsrs
    Bjão
    Luh
    bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Td bem, Lu, e vc? Lê sim e me fala se gostou, viu?!

      Excluir
  8. Este livro já está há teeeempos na minha listinha, mas sempre que vou em uma livraria compro outros e deixo esse pra depois... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que vc tá dando bobeira, hein Isa! hehe... Anna é muito fofo e engraçado, vale a pena!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...