10.5.13

Tag e Selinho #14

A Roberta e a Maria Emília, respectivamente dos blogs Garota Liber e Arte às Avessas, me indicaram para a tag Campanha de Incentivo à Leitura.

As regras da tag consistem em:
  • postar a imagem do laço;
  • indicar 10 blogs e avisá-los;
  • responder: qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Eu já havia respondido essa tag aqui e aqui, uma vez com um livro para jovens e outra com um mais infantil. Hoje irei indicar um livro para os adultos que ainda não têm o hábito da leitura mas querem começar.


Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?


Não há nada pior para quem está começando a se aventurar pelo fantástico mundo dos livros do que já encarar logo uma obra complicada.

Tendo isso em vista, O Hobbit se torna uma ótima opção para os marinheiros de primeira viagem, pois foi escrito por Tolkien para seus filhos sortudos, portanto não é um livro muito complexo. Porém, apesar de simples, a narrativa é super bem desenvolvida e prende o leitor até a última página.

A história conta sobre a aventura de Bilbo Bolseiro em busca do tesouro que Smaug roubou dos anões. No caminho, inclusive, o velho hobbit encontra o famoso Um Anel, de Senhor dos Anéis.

Além de ter uma história fantástica, de leitura fácil e de ser escrito por um dos maiores gênios da literatura mundial, O Hobbit ainda tem como bônus o fato de estar sendo adaptado para o cinema. O livro será dividido entre 3 filmes. O primeiro já foi lançado no final do ano passado, o segundo sairá esse ano e o último no ano que vem. Nada melhor do que ver tudo aquilo que só existia na sua imaginação tomar corpo através das telas do cinema ou da sua casa, como você preferir!

Blogs escolhidos:

14 comentários:

  1. Oie minha Linda, tudo bem com você ?
    Espero que sim, porque estou passando para ver as novidades e também dizer que achei muito boa sua resenha do Post Anterior de Anna e o Beijo Frances, que alias, esta na minha meta de leitura (risos) Muito boa mesmo. Parabens linda =]

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Silvana! Espero que vc goste tanto qt eu!

      Excluir
  2. Ahh linda, gostaria de ser minha parceira de Blog ??
    Se quiser só me avisar, porque coloco o seu link-me no meu BLOG Layout novo. Se puder curtir minha pagina do face e me seguir, ficarei grata. Aguardo respostas. bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria sim! :) Mas vc consegue colocar meu link sem precisar daquele endereço que fica na caixinha link-me? Pq o meu tá com problema... Se conseguir, me avisa que a gente faz a parceria!

      Excluir
  3. Olá,

    Obrigada por me indicar a tag Michelliy!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá legal sua dica de livro eu ainda não li esse mas já li a saga do anel hehe, ah obrigada pela tag mas eu já respondi essa

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu falei, Taty, O Hobbit é menos complexo do que O Senhor dos Anéis, mas é ótimo tb! Se vc gostou das aventuras do Frodo, vai gostar das do Bilbo tb!

      Excluir
  5. Oii Michelly!
    Obrigada por nos tagear, vamos responder sim, o post deve entrar no blog ainda essa semana, obrigada Flor!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Talita! :) Assim que vc postar eu vou lá ver qual livro vc indica!

      Excluir
  6. Obrigada, Michelly! Eu já fiz essa tag, mas vou colocar seu nome como um dos que me indicaram por lá.
    Quero muito ler O Hobbit!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Michelly!!

    Saiu hoje e o post, tá aqui o link!

    http://pausaparanerdice.blogspot.com.br/2013/05/tag-campanha-de-incentivo-leitura.html

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua indicação! Tô acabando de ler O Ladrão de Raios!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...