15.5.13

Tag e Selinho #16

O meme de hoje é o 11 Things e foi indicado pela Ketelin, do blog Vanille Vie, e pela Bianca, do blog Behind Enemy Line. Muito obrigada, meninas!

Regras do meme:
  • falar 11 coisas aleatórias sobre mim;
  • responder às 11 perguntas feitas por quem te indicou;
  • criar outras 11 perguntas e indicar para outros 11 blogs.



11 coisas sobre mim:

  • sou formada em direito e pós-graduada em direito constitucional;
  • namoro há 4 anos;
  • já tive um blog de moda;
  • não sou muito fã de livros de romance;
  • tiro foto de tudo;
  • AMO viajar;
  • sou aficionada por As Crônicas de Gelo e Fogo;
  • sou fã da Maria Gadú;
  • assisto Friends sem parar (acaba a 10ª temporada, começo tudo de novo);
  • tenho fobia de grilo;
  • quero ter minha própria biblioteca.

Perguntas da Ketelin:

1. Como escolheu o nome para o blog?
Eu não tenho muito limite quando começo a ler, então posso estar caindo de sono ou super atrasada que sempre penso: ah, só mais uma página! Daí pensei em Mais Uma Página. Além do mais, o último CD da Maria Gadú chama Mais Uma Página, e eu sou fã incondicional e histérica dela. Aí o nome do blog acaba sendo uma homenagem...

2. Qual o gênero de livro que você mais gosta?
Fantasia e, ultimamente, distopia.

3. Tem algum livro que você gostaria que fosse adaptado para o cinema? 
Anna e o Beijo Francês.

4. Compra muitos livros por mês?
Depende da renda disponível!

5. Já pensou em escrever algum livro?
Sim, mas não tenho um tema definido ainda. É só uma vontade de, um dia, escrever.

6. O que gosta de fazer, além de ler?
Assistir seriados e filmes, sair com meu namorado e com meus amigos, ouvir música, ficar na net, viajar... E muitas outras coisas!

7. Empresta seus livros para outras pessoas?
Com muita dor no coração, mas empresto. PS: por favor, não me peçam livros emprestados. Eu não sei falar não, mas, acredite, eu não quero emprestar!

8. Qual sua música preferida?
Vienna, do Billy Joel. A versão com a Elise Testone é a mais linda! Vou até colocar ela no final do post pra quem quiser conhecer.

9. Tem algum lugar que sonha em conhecer?
Paris.

10. Cite três coisas sem as quais você não consegue viver. 
As pessoas que amo (família, namorado e amigos), música e humor.

11. Qual seu personagem de livro preferido?
Jon Snow.

Perguntas da Bianca:

1. Como começou sua paixão por leitura?  
Desde que me entendo por gente, me lembro do meu pai contando histórias pra eu dormir. Às vezes ele inventava, às vezes contava os clássicos (Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho...) e às vezes lia algum livro. Ele mesmo sempre gostou de ler e eu cresci nesse ritmo, então nem sei quando começou minha paixão pelos livros porque desde bebê fui incentivada a isso.

2. Qual seu autor preferido?
George R. R. Martin e J. K. Rowling.

3. Além de livros tem outras paixões?
Várias! Música e séries, por exemplo.

4. Quanto tempo tem o seu blog?
3 meses.

5. Como costuma organizar sua estante?
Por sobrenome de autor.

6. Existe algum livro que você gostaria de absorver todas as mensagens que ele passa para a sua vida?
Apesar de tanta gente não gostar, A Cabana foi um livro que me tocou profundamente e eu absorvi muitas de suas mensagens.

7. Você tem alguma mania enquanto está lendo?
Coisas normais, tipo não parar até o final do capítulo e me imaginar na situação do personagem. Isso é normal, né?

8. Já assistiu algum filme tão bom que você desejou que tivesse um livro?
Acho que Sweeney Todd daria um bom livro.

9. O que faz da vida? (Estuda, trabalha...)  
Já me formei na faculdade e agora estou estudando pra concursos.

10. Quantos livros na pilha para ler?
Tem muitos que eu quero ler ainda esse ano, mas eu só compro de acordo com que vou lendo. Portanto sempre tem uns 6 aqui em casa esperando, que são os que eu compro pra ler no decorrer do mês.

11. Um personagem que você admira? 
Eu respondi ali em cima que o meu personagem preferido é o Jon Snow, e eu o admiro né, lógico. Mas um personagem que eu conheci esses dias e passei a admirar muito, pela história de vida difícil, é a Katniss, de Jogos Vorazes. Também admiro a Arya, de Crônicas de Gelo e Fogo, que é uma criança enfrentando situações que muito adulto não aguentaria.

Minhas perguntas:
1. Qual é o seu livro preferido?
2. Quantos livros você já leu?
3. Quantos livros você tem?
4. Tem algum livro que você adora, mas morre de vergonha de admitir? Qual?
5. Você prefere ler o livro ou ver o filme primeiro?
6. Você assiste séries? Quais?
7. Do que você tem medo?
8. Você tem algum ídolo? Quem?
9. Porque você resolveu criar um blog?
10. Qual é sua meta de leitura para esse ano? Quantos livros você já leu dessa meta?
11. Cite sua frase preferida de algum livro, ou sobre livros.

Blogs escolhidos:
Um Papo entre Páginas

Vídeo da música que citei lá em cima, Vienna, de Billy Joel, interpretada por Elise Testone.

20 comentários:

  1. Ai Mi.. adorei........ quando postar eu te aviso. Obrigada. Bjo
    Luh
    bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Miii!!
    Obrigada pela pela indicação! Amei!
    Vou responder e posto o link aqui depois pra você ver.

    Beijoooos
    ;*
    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Gosto muito dessa tag porque assim a gente fica conhecendo um pouquinho mais dos nossos companheiros blogueiros. Adorei suas respontas!
    Já tinha respondido essa tag, mas como você me enviou perguntas diferentes (boas perguntas essas suas), vou responder de novo. :)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelly, Obrigada pela indicação.
    Amei... E curti responder a tag. =)

    Beijos.
    garotaeseuslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Ana :) Tô indo lá ver suas respostas!

      Excluir
  5. Respondi Mi!
    http://oacucareiro.wordpress.com/2013/05/17/meme-11-coisas/#comments

    mais uma vez, obrigada pela indicação. Amei responder a tag.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Fantasia e Distopia andam muito em alta, eu simplesmente tb adoro!
    AH, tb desejo muito ter a minha própria biblioteca um dia.
    Adoro ver TAG, pois se conhece um pouquinho da blogueira.
    Seguindo o blog. ^_^
    Caixinha de Correios #18.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gosto de tags por esse motivo, Lauri! Se a gente não fala nem um pouquinho sobre quem escreve o blog fica mt impessoal, né?!

      Excluir
  7. Demorei a vim aqui, mas então...
    Adorei essa tag, é muito bom podermos conhecer melhor nossas colegas blogueiras!
    Obrigada por indicar nosso blog, já já eu ou a Nath responderemos *-*
    Beijo!

    http://livroscontosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI Mi,rs enfim postei a resposta do selinho, adoreeeeeei, depois dá uma passadinha lá pra ver.
    Bjão
    Luh
    bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Miii!!!
    Passando para te avisar que já respondi a tag, ta? Confere lá!

    Beijão! :)

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi! Obrigado pela indicação :)

    Já respondi sua tag, dá uma olhadinha?

    http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/2013/05/tag-7-11-things.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...