27.5.13

Tag e Selinho #19

Fui indicada pelos blogs Livros e Além, Momento Literário e Resenhas de Mundos para responder ao selinho '11 Things' . Muito obrigada, pessoal!


Regras:
  • falar 11 coisas aleatórias sobre mim;
  • responder às 11 perguntas feitas por quem te indicou;
  • criar outras 11 perguntas e indicar para outros 11 blogs. 

11 coisas sobre mim
  • sou formada em direito e pós-graduada em direito constitucional;
  • namoro há 4 anos;
  • já tive um blog de moda;
  • não sou muito fã de livros de romance;
  • tiro foto de tudo;
  • AMO viajar;
  • sou aficionada por As Crônicas de Gelo e Fogo;
  • sou fã da Maria Gadú;
  • assisto Friends sem parar (acaba a 10ª temporada, começo tudo de novo);
  • tenho fobia de grilo;
  • quero ter minha própria biblioteca.

Perguntas do blog Livros e Além

1. Por que quis começar um blog?
Para dividir minhas ideias com outras pessoas que, assim como eu, gostam de ler.

2. Qual o blog que você mais visita?
Dentre os que eu mais visito estão os blogs parceiros do Mais Uma Página, como o Café com Leituras, da Neri, por exemplo... E tem blogs não literários que visito muito tb.

3. Qual seu gênero literário preferido?
Sempre foi fantasia, mas ultimamente ando bem encantada por distopias tb.

4. Cite um livro que marcou a sua vida.
A série Harry Potter.

5. Uma música que nāo sai da sua playlist.
Vienna, que é do Billy Joel, mas eu gosto mais da versão com a Elise Testone.

6. Se pudesse trocar de lugar com alguém por um dia, com quem seria?
Com George R. R. Martin, pra descobrir o que ele está preparando para o final de Crônicas de Gelo e Fogo.

7. Lê em média quantos livros por mês?
De 4 a 6, mais ou menos. Depende do tamanho dos livros e do meu interesse por eles.

8. Sua banda/cantor preferido.
Maria Gadú!

9. Uma série.
UMA?! Ah não, vou roubar e falar três: Friends, Game of Thrones e The Walking Dead.

10. Um livro que foi adaptado para o cinema e te decepcionou profundamente.
Achei que ficou faltando muita coisa na adaptação de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Talvez, se eles tivessem dividido o livro em dois filmes, como fizeram no último, teria ficado melhor...

11. O que mais gosta de fazer no seu tempo livre além de ler?
Viajar, namorar, assistir séries e filmes, e muitas outras coisas!

Perguntas do Lazaro, do Momento Literário

1. Qual é o livro que você mais se identifica?
São os meus livros preferidos, as séries Harry Potter e Crônicas de Gelo e Fogo.

2. Qual é a saga que você mais gosta?
Então, são os que eu mais me identifico: séries Harry Potter e Crônicas de Gelo e Fogo! kkkkkk

3. Qual foi a sua primeira leitura?
Eu já lia aqueles livrinhos pequenininhos desde que aprendi a ler, graças à influência do meu pai (como já até contei aqui no blog). Mas o primeiro livro mesmo que me lembro de ter lido foi Barcos de Papel.

4. Qual foi a sua última leitura?
Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

5. Que livro está lendo?
Percy Jackson e o Mar de Monstros.

6. Qual é o pior autor(a) na sua opinião?
Olha, não me matem, mas eu não me identifiquei com o John Green... Comecei a ler O Teorema Katherine, mas tava muito chato, aí deixei pra acabar de ler depois. Não é que eu ache que Green é o pior autor do mundo, tanto porque um cara que conquistou tanto respeito não pode ser ruim. Eu apenas não me identifiquei mesmo.

7. Participa de algum grupo de Literatura no facebook?
Só do Skoob.

8. Qual é a matéria que mais gosta?
Na época de escola (so long ago...) eu gostava muito de biologia. Na época da faculdade, minha matéria preferida era Direito Penal. Na pós-graduação (que eu fiz em Direito Constitucional), eu gostava mais de Direitos Humanos e Direitos Fundamentais.

9. Ler quantos livros ao mesmo tempo?
Só leio um de cada vez.

10. Prefere os livros Nacionais ou Estrangeiros?
Leio muito mais livros estrangeiros, mas quero mudar isso aí...

11. Teve algum livro ou filme que não conseguiu terminar? Qual?
Filme é mais fácil de terminar, né, então não me lembro de algum que não tenha ido até o fim (apesar de que deve haver algum). Com relação a livros, o que eu não consegui terminar foi O Silmarillion, de Tolkien. 

Perguntas do Lucas e da Gabrielle

1. Qual o melhor livro que leu em 2013?
A Tormenta de Espadas, 3º volume de As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin.

2. Além de livros, o que mais lê?
Revistas, jornais e pretendo me aventurar pelo mundos dos HQs.

3. Personagem preferido dos livros?
Ah gente, vamos responder em coro porque todo mundo já sabe: Jon Snow!

4. Como está o incentivo à leitura nos dias atuais?
Não há campanhas de incentivo à leitura por parte do governo, não há diminuição dos tributos com relação aos livros... Precisa continuar ou já deu pra ver o tamanho do drama? :/

5. Ultima compra literária?
Os dois últimos volumes de Percy Jackson e uma biografia de Johnny perfeito Depp. 

6. Já releu algum livro? Qual? 
Só livros pequenos, como Ágape e O Pequeno Príncipe, por exemplo. Maaas, estou me programando para reler a série Harry Potter. *----*

7. Qual o livro que você se "arrependeu" de ter comprado?
Nenhum. Por menos que eu tenha gostado da história de algum livro, serve pra ficar bonito na estante! Pois é, sou dessas...

8. Acompanha algum vlog literário? Quais?
Eu vejo vários, mas o que eu sou mais assídua é o Minha Estante, do Bruno, que, by the way, é muito engraçado!

9. Além de você, mais alguém na sua casa tem o hábito de leitura?
Todo mundo aqui em casa lê. Mas os que mais gostam somos eu e meu pai. 

10. Já emprestou um livro e nunca mais viu ele outra vez?
Não. Tanto porque eu acho a pessoa que está com um livro meu aonde ela estiver!

11. Com quantos anos aprendeu a ler?
Não faço a mínima ideia.

PS1: eu já havia postado essa tag outras 2 vezes, porém, como as perguntas que os blogs me fizeram são diferentes dessas que acabei de responder, não vi problema em respondê-la novamente. Para ver minhas outras postagens de '11 Things', clique aqui e aqui.

PS2: dei umas voltas por aí e percebi que a maioria dos blogs já respondeu essa tag. Portanto, não vou indicar ninguém especificamente, mas se você ainda não respondeu, sinta-se à vontade para escolher 11 das perguntas que foram feitas para mim e respondê-las!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...