14.6.13

Desafio literário

Já vi vários desafios literários por aí, mas ainda não tinha me aventurado a cumprir nenhum deles. Porém, o Gabs, do Um Papo entre Páginas, me intimou a participar de um desafio criado por ele, portanto aí vou eu!


Até o final do ano terei que concluir 7 leituras com base nas características definidas pelo Gabs. Depois de muito pensar, minha lista ficou assim:

1. Um livro, que você está procrastinando a leitura por ser muito grande: Sushi, de Marian Keyes. Não é que ele seja enorme, mas passa das 500 páginas e já está na minha estante há algum tempo, então eu preciso agilizar essa leitura porque não gosto de ter livro encostado aqui em casa. Se está aqui, tenho que ler logo! Leia a resenha de Sushi.

2. Um clássico: 1984, de George Orwell. Muita gente diz que esse livro é o pai das distopias e eu não li até hoje, o que é um absurdo. Mas vou dar um jeito nisso logo logo... Leia a resenha de 1984.

3. Um livro que você começou a ler, mas deixou de lado: O Teorema Katherine, de John Green. Larguei pra lá porque estava achando muito chato. Mas vou fazer esse esforço em nome do desafio. Leia a resenha de O Teorema Katherine.

4. Um livro que possua um tema fora de sua zona de conforto: Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. O gênero literário que menos me identifico é o romance. Apesar disso, tenho muita vontade de ler alguma coisa dessa autora, e esse livro não me parece muito água com açúcar, então alguma coisa me diz que vou gostar. Leia a resenha de Orgulho e Preconceito.

5. 2 HQs ou 3 mangás: isso aí é um problema. Primeiro porque eu não tenho HQs e muito menos mangás. Segundo porque eu não vou comprar nenhum dos dois porque mangás não me interessam e HQs são muuuuuito caros. Aí vou ter que descolar emprestado, mas, se eu não gosto de emprestar livros como vou pedir emprestado?! Por enquanto, o jeito que arrumei foi ler o HQ Batman - O Cavaleiro das Trevas, que é do meu namorado, depois vejo qual será o outro.
Update: resolvi que o outro HQ que vou ler será The Walking Dead. Leia minha opinião sobre Batman e TWD.

6. Um livro que você só viu o filme, e está adiando a leitura: O Mágico de Oz, de Lyman Frank Baum. Eu sempre penso em ler esse livro, mas acabo passando outros na frente e deixando ele pra depois. Agora eu vou aproveitar o desafio para me obrigar a ler! Leia a resenha de O Mágico de Oz.

7. Um livro em outro idioma: Vou dar uma de espertinha aqui... Já que vou ler HQs mesmo, resolvi ler as de The Walking Dead em inglês. Aí eu já cumpro duas metas do desafio de uma vez só! Leia minha opinião sobre TWD aqui.

O desafio está lançado!

26 comentários:

  1. Ótimas escolhas, Mi! Eu também quero muito ler 1984, mas ainda não comprei ele. E você não é a primeira pessoa que achou O Teorema de Katherine chato, já vi outras dizendo a mesma coisa. Quanto a minha querida Jane Austen, sem palavras, leia e depois você me diz. :D

    Beijos!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neri! O fato de você gostar da Jane é mais um motivo que me faz pensar que eu tb gostarei! E vamos ver se dessa vez eu termino esse tal Teorema... hehe

      Excluir
  2. Gente, ainda não li nada do John Green '-'
    Gostei das respostas Mi *-*
    Batman (Voz do Sheldon)
    Mi, no quesito Hq ou mangá, serve turma da mônicas \o/
    Mágico de Oz é minha história infantil preferida *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Turma da Mônica não tem graça, Biel! Quer dizer, tem graça, mas eu queria um HQ maior... Enfim, se eu não arrumar outro, leio uns da Mônica então! hehe...
      Voz do Sheldon me lembrou uma coisa: BAZINGA! kkkk... Adoooro!

      Excluir
  3. Wooool, esse desafio é bem forte! Eu não conseguiria conquista-lo, acho que não!

    Boa Sorte, Mi! HEHEHE

    Ah, gostei demais dos livros escolhidos pro desafio, puxa vida, tu sabe escolher, viu!

    Gabryelfellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, vim lhe avisar que indiquei seu blog para a tag MEU MÁRIDO LITERÁRIO!
    http://maniacompulsivaporlivros.blogspot.com.br/2013/06/tag-5-meu-marido-literario.html
    Beijão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fê! Tinha visto essa tag por aí e tava torcendo pra alguém me indicar! kkkkk

      Excluir
  5. Oie Linda, tudo bem ?
    Estou passando para agradecer sua visitinha em meu blog e também para dizer que gostei muito das suas respostas do desafio literario.
    Agora eu fiquei meia assim quando você falou do autor John Green.
    Quase que eu comprei ele essa semana, mas acabei nem pegando, porque eu nào sei se é meu estilo de leitura. Mas enfim...

    Quanto HQs, eu lia muito A Turma da Mônica quando eu era mais nova.
    Adorava pra falar a verdade, mas depois deixei de ler.
    Acho que pra mim hoje em dia não faz tanta graça assim (risos)

    Mas adorei tudo viu ?
    Se cuida linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana! Eu não fui muito com a 'cara' do John Green msm não... Quero ler outra coisa dele pra ver se acabo com essa implicância!

      Excluir
  6. Muito legal seu blog, adorei e já estou seguindo.
    Sucesso no desafio!!!!

    Me segue: leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelly

    Gostei do desafio! Confesso que fiquei surpresa com algumas de respostas, por exemplo, geralmente o pessoal fala muito bem do Teorema de katherine e fiquei surpresa de vc não gostar muito de romance (meu gênero favorito. Gostei da franqueza e da objetividade nas respostas =)

    Estou seguindo seu blog =) passa lá no meu e participa das promoções de aniversário? Tem muitos sorteios rolando, incluindo um template personalizado do jeitinho que o ganhador desejar.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Obrigada por seguir! Pois é, menina, eu não gostei do Teorema não, mas quem sabe na segunda tentativa dá certo?! :)

      Excluir
  8. Adorei o desafio e também adorei suas escolhas, quero muito ler Orgulho e Preconceito. Também não sou muito fã de HQs. Sério que O teorema Katherine é chato? poxa :/ Ah, já estou te seguindo, pode seguir de volta?

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou seguindo, Mari! É sério que o Teorema é chato, infelizmente... Inclusive eu até fiquei com uma implicância com John Green, nem sei se quero ler mais alguma coisa dele, pq não me identifiquei com a narrativa do jeito nenhum! :/

      Excluir
  9. Porque adiando a leitura do Mágico de Oz, é tão perfeito... Li ele em uma tarde...

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Jonathan, eu tb me pergunto: por quê?!

      Excluir
  10. Já estou cheio de desafios esquecidos para terminar este ano! Mais um será um desastre, o que é uma pena, pois adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o meu primeiro, Vinicius. Vamos ver se eu vou dar conta!

      Excluir
  11. oi Mi, tudo bem? saudade de vc menina sumida. rs Também estou participando dessa tag e também vou ler orgulho e preconceito. hahaha. Eu li 1984 por causa da faculdade e é umas das leituras obrigatórias muito interessante e sabia que tem o filme, é bem bacana. Gostei bastante de suas escolhas.

    Ah, também vim te avisar que já disponibilizei a resenha do Tempest, que vc deixou recadinho lá dizendo que está querendo ler. Depois dá uma passadinha lá pra conferir e deixar sua opinião, não tem spoiller.

    Bjinho
    Luh
    bisbiblogando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Como assim você não se interessa por mangá e HQs Mi? É tão bom ;p
    Eu te empresto, só porque sou boazinha, apesar de você sempre achar ruim de me emprestar livros, é aquele custo... kkk
    Tá um loosho o blog
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa!!! Ainda bem que eu tenho uma prima desapegada que vai me ajudar a cumprir meu desafio!!! :) Por isso que eu te amo!

      Excluir
  13. Ei Mi, estava dando uma olhada pra ver como ia o desafio.
    Fiquei bobo *-*
    Você fez TUDO! *0*
    Depois vou fazer um post sobre ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz!!! \o/ Aeeee! kkkkkk... Depois vou postar o resultado desse desafio...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...