1.6.13

Listas: autores brasileiros da nova geração

Uma coisa que pretendo corrigir em minha vida literária é o fato de que eu não tenho o hábito de ler livros nacionais. Lógico que já li obras de brasileiros renomados como Machado de Assis, Fernando Sabino e Paulo Coelho, por exemplo, mas estou falando de ler coisas da nova geração.

Portanto, para quem, assim como eu, quer mudar essa triste realidade, andei pesquisando quem são os jovens autores brasileiros de maior sucesso atualmente. A lista de hoje traz 5 desses escritores, todos com mais de 100 mil livros vendidos.

1. André Vianco


André Vianco nasceu em São Paulo, mas foi criado em Osasco. Suas obras sobrenaturais misturam terror, suspense, fantasia e romance em histórias que geralmente envolvem o tema Vampiros. Seu livro mais recente é A Noite Maldita que eu estou louca pra ler mas custa o preço de um rim!

2. Paula Pimenta


A mineira Paula Pimenta é hoje um dos principais nomes da chick lit nacional. Além de escritora, Paula é professora de música, cantora e atriz. Sua série Fazendo Meu Filme já vendeu mais de 100.000 cópias.

3. Eduardo Spohr


Eduardo Spohr é jornalista, escritor, professor, blogueiro e participante do podcast Nerdcast, do blog Jovem Nerd. É o autor de A Batalha do Apocalipse, livro entre os mais vendidos no segundo semestre de 2010 no Brasil.

4. Thalita Rebouças


Thalita nasceu no Rio de Janeiro e é jornalista e escritora. Seus livros, voltados ao público adolescente, alcançaram a incrível marca de mais de 1 milhão de vendas. 'Fala Sério, Mãe' e 'Era uma Vez Minha Primeira Vez' são duas de suas obras.

5. Raphael Draccon


Raphael Draccon é roteirista profissional e autor de literatura fantástica contemporânea, ficção de horror e romances sobrenaturais. Ele é reconhecido pela série Dragões de Éter.

18 comentários:

  1. Nunca li nada de nenhum deles, mas sou doida pra experimentar a leitura de Vianco. Depois que vi um livro dele por 60,00 fiquei pensando que se tem público, é porque o negócio é bom.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Carol! Hoje eu fui na Saraiva e A Noite Maldita tava 63,00! Aí não dá, poxa!

      Excluir
  2. Nossa, ainda não li nada de nenhum desses autores. Tenho muito vontade de ler "Dragões de Éter", sempre vejo comentários bem positivos. Paula Pimenta e Thalita Rebouças não despertaram meu interesse ainda.
    "O preço de um rim" foi ótimo. Ri alto!!! ;D
    Beijos, Mi!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu ainda fui boazinha, Neri, porque o preço de UM rim é se vc comprar na net. Se for pra comprar na livraria mesmo é o preço de DOIS rins!

      Excluir
  3. o.o Não sabia que Eduardo Spohr e Raphael Draccon eram nacionais, post muito interessante, adorei.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não sabia que A Batalha do Apocalipse era de um brasileiro, Jonathan. Muito legal, né?!

      Excluir
  4. Ei Mi, tudo bom?
    Criei uma nova coluna no blog, e você foi desafiada rsrsr segue o link: http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/2013/06/desafio-literario-1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe que eu sou curiosa, Gabs! Vou correndo lá!

      Excluir
  5. Tenho (MUITA) vontade de ler Fazendo Meu Filme e Dragões de Éter. E A Batalha do Apocalipse está na minha meta de leitura haha! Apesar de já ter ouvido falar de todos esses autores, nunca li nada deles. E você Mi? Já leu algum livro de algum deles?

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não, Glorinha! Mas quero muito ler um livro do Vianco, e esse mês vai lançar O Livro das Princesas, que tem uma história da Paula Pimenta, e eu quero ler tb!

      Excluir
  6. Eu gosto de um autor que pouca gente conhece, Douglas MCT!
    Adoro o Pedro Bandeira também!
    Seu blog é lindo, adorei e estarei sempre por aqui.
    Se você me seguir no meu, avisa por comentário para que eu te siga de volta.
    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia o Douglas mesmo não, mas vi o post sobre ele no seu blog, Érick. Parece ser muito bom sim!

      Excluir
  7. Olá, Michelly.
    Eu sou uma pessoa muito nacionalista, e tipo eu gosto muito de ler livros nacionais. Adorei a seleção de autores que você fez. Nossa, depois de você ter me falado sobre A Noite Maldita, eu li a resenha e esse livro parece ser perfeito!

    Beijos, Rafael Augusto.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero taaanto ler, mas ô livrinho caro!

      Excluir
  8. Eu comprei em uma promoção três livros de André Vianco, mas ainda não li nem um pois dois deles é de uma série, e só estava na promoção o dois e o três, e mais um de outra série!!
    Quando fui ver quanto custava o primeiro da série, ainda não tive "coragem" para comprar, tendo em vista que cada livro da promoção foi 4,50 cada e o outro quase 60 reais!!
    Um dia ainda compro !! :)
    Comprei também em promoção a série de Raphael Draccon, ainda não li!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Elizabeth! Tá muito caro msm... :/

      Excluir
  9. Autores super conhecidos, mas que eu ainda não li.
    tenho vontade de lê-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não, Maria! :/ Mas quero desesperadamente alguma coisa do Draccon e do Vianco!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...