19.6.13

Listas: bibliotecas incríveis - parte II

1. TU Delft Library (Delft, Holanda)


Os visitantes dessa biblioteca podem tomar sol no gramado inclinado durante os meses mais quentes, e quando neva no telhado, o local se transforma na melhor pista de trenó na cidade.

2. Biblioteca de Stuttgart (Stuttgart, Alemanha) 


Com um visual bem clean, a parte central da biblioteca comporta um espaço aberto que permite a visão de todas as estantes do lugar.

3. Biblioteca España (Medellin, Colombia)


Medellin sempre foi uma região conhecida pelo narcotráfico e pela violência, porém, hoje emerge como a cidade colombiana com maior oportunidades educacionais. Um dos projetos que contribuíram para isso foi o Parque Biblioteca España, uma biblioteca com um parque para que os leitores usufruam da leitura ao ar livre. Olha essa vista, gente, fala sério!

4. Thomas Fisher Rare Book Library (Toronto, Canada)


Essa biblioteca fica na Universidade de Toronto, e constitui o maior acervo de livros raros e manuscritos de acesso público do Canadá. 

5. University of Aberdeen New Library (Aberdeen, Escócia)



É um espaço moderno que valoriza não só os livros físicos, mas também as várias formas de leitura através de novas mídias e tecnologia.

6. Beinecke Rare Book & Manuscript Library (New Haven, USA)


Ela contém os principais manuscritos e livros raros da Universidade de Yale e serve como um centro de pesquisa para estudantes, professores e outros estudiosos. Os livros não circulam, porém podem ser usados na sala de leitura, bastando apenas que o usuário se registre.

7. Biblioteca de Alexandria (Alexandria, Egito)


A Nova Biblioteca de Alexandria, além do salão principal, é composta de mais quatro bibliotecas especializadas, laboratórios, um planetário, um museu de ciências e um de caligrafia e uma sala de congresso e de exposições. A instituição pretende ser um dos centros de conhecimento mais importantes do mundo assim como sua antecessora.

8. Salt Lake City Public Library (Salt Lake City, USA)


Essa biblioteca existe graças Graças a uma generosa doação de terras e dinheiro feita por ohn Quackenbos Packard, em 1905. O edifício está agora listado no Registro Nacional de Locais Históricos.

9. Kanazawa Umimirai Library (Kanazawa, Japan)


A grande parede perfurada na sala de leitura possui cerca de 6.000 pequenas aberturas ao longo de toda a sua superfície, as quais permitem que uma luz uniforme penetre no edifício. Além disso, um sistema de aquecimento de chão aquece e resfria o edifício, a fim de tornar o espaço o mais confortável possível para os usuários.

10. Halmstad Library (Halmstad, Suécia)


O acervo dessa biblioteca possui cerca de 260.000 itens, em mais ou menos 50 línguas diferentes. Nela você encontra livros, revistas e jornais de todo o mundo, cd, filmes, jogos de vídeo, livros falados, livros digitais e música digital.

Bibliotecas incríveis - parte I

8 comentários:

  1. Cara! Que perfeitas, nossa! Quero conhecer várias da lista e se pudesse, moraria nelas, porque são demais!

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria conhecer todas, Matheus! #comofaz kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Uau!
    Sem palavras agora! O que são essas bibliotecas? Um mundo a parte, né?
    Se eu pudesse, conheceria todas também. :D Deslumbrantes!!!

    Beijos!
    PS: Tem sorteio rolando no blog!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/2013/06/promocao-de-ferias-o-nao-percam.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, tudo bom?
    Nossa, nossa, tô sem palavras. Acho que deveria ter turismo específico para bibliotecas,
    Olha essa do Egito, olha essa do Japão, to morrendo aqui!
    Amei o post!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gênio! Vamos patentear essa ideia antes que alguém roube ela da gente! PS: eu já tô roubando, pq a ideia foi sua, né?!

      Excluir
  4. Pera que tô indo pra Holanda A-G-O-R-A! E depoois vou dar uma passadinha Colombia pra ler com esse vista linda, e depois irei pra... Bom, todas! haha lindas, lindas, lindas!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...