12.6.13

Listas: dia dos namorados

Para celebrar o dia em que o amor está no ar, apresento uma lista com meus casais preferidos da literatura!
E os eleitos são...

TOP 5: Percy e Annabeth (Percy Jackson e os Olimpianos)


Apesar de não ter me apaixonado perdidamente pela saga de Percy, tenho que admitir que era muito lindinho ver o ciúme que ele e Annabeth tinham um do outro... A forma como a amizade dos dois foi se transformando em amor merece esse 5º lugar.

TOP 4: St. Clair e Anna (Anna e o Beijo Francês)


Já falei várias vezes o quanto amei o livro de Stephanie Perkins, e os responsáveis por isso são Anna e St. Clair. Coisa mais ‘own’ que é esse casal!

TOP 3: Peeta e Katniss (Jogos Vorazes)


Eu sou #teamPeeta desde que li a primeira cena dele em Jogos Vorazes. Acho incrível a forma como os dois se completam, sendo Peeta tão sensível e Katniss tão guerreira.

TOP 2: Quatro e Tris (trilogia Divergente)


Ô casal bacana esse, viu! Com eles não tem frescura nem mimimi. Quatro não trata Tris como uma garotinha indefesa e Tris não fica esperando seu super herói resolver os problemas por ela. Porém, as cenas românticas dos dois são super envolventes e até fofas! 

TOP 1: Rony e Hermione (Harry Potter)


Tudo bem que eu queria, de todo jeito, que a Hermione ficasse com o Harry, mas acho que ela e Rony formaram um casal tão 'como não amar', que é impossível não gostar dos dois juntos... E como tudo que é relacionado a HP tem um lugar especial no meu coração, eles não poderiam ficar de fora!

BÔNUS: Jon Snow e Daenerys Targaryen (As Crônicas de Gelo e Fogo)


Ahá! Vocês realmente pensaram que eu ia deixar meus queridinhos de fora?! Lógico que não, né! Tá bom, eu sei que eles ainda não formam um casal, mas eu tenho fé em Martin que meu maior desejo pra Gelo e Fogo será atendido e no final Jon e Dany reinarão juntos e felizes em Westeros!

16 comentários:

  1. Amei o bônus! Fala sério, seria tudo de bom se eles ficassem juntos né? Amo muito o Jon, ele é mais que perfeito! s2
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas . Visite o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho ele perfeito, Cindy! E se eles não ficarem juntos vou ficar muito decepcionada, apesar de saber que a gente pode esperar qualquer coisa de Martin...

      Excluir
  2. Adorei sua listinha, Mi. Já conheço alguns desses casais e outros estou prestes a conhecer. E como não poderia faltar ainda tem um bônus com "As Crônicas de Gelo e Fogo", tua cara já. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vc vai gostar dos que vc ainda não conhece, Neri!

      Excluir
  3. Adorei o top 5! Só não posso falar nada sobre o bônus porque não li As Crônicas de Gelo e Fogo. Mas quanto aos outros, amo do mesmo jeito que você!
    Beijos
    Amanda
    eternamente-crazy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bônus é mais um desejo meu do que um casal propriamente dito... kkkkk

      Excluir
  4. Não consigo pensar em Harry e Hermione juntos no final de tudo! Seria muito chato e muito nada a ver! (Se fosse o Draco e Hermione, até que eu engolia')

    Adorei o casal Ron e Hermione! Woool. ( E Viva o Amor verdadeiro!)

    Gabryelfellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Draco e Hermione, Gabryel??? Nããão!!!

      Excluir
    2. Sim! RsRs. Eu pensei muitas vezes que os dois poderiam ter ficado juntos. Seria tão impactante! :)

      Excluir
    3. E como seria! Mas eu não ia gostar não...

      Excluir
  5. Sou apaixonada pela Hermione e o Rony!!!
    Adorei o post ficou muito lindo!!!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Linda, tudo bem com você ?
    Então, eu vi seu recadinho em meu blog e fiquei super feliz que tenha
    gostado da minha postagem anterior (risos)

    E outra, eu fiquei boba com esse seu post dos casais.
    Nossa, eu achei lindo a Khaleesi com o John Snow...Amooooooooooo ela !!!
    Só que eu nào sei se os dois ficariam bem juntos viu ?!
    Mas pensando por um lado, ele é justo e ela também é...então pode até ser...Porque com o restante, acho que ela não combinaria não, por isso tá APROVADA a escolha para ela. xDDD

    Olha minha linda, depois passa no meu cantinho que tem LIVROS MARAVILHOSOS que postei.
    Nossa, um melhor do que o outro...Eu tô até besta de tanta coisa que os Autores fazem. Enfim...Se cuida e fica com Deus

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...