9.6.13

Livros Opostos

Vi essa tag no vlog Minha Estante, do Bruno Miranda. Vocês já devem ter visto os vídeos dele, que são super famosos, mas se não viram eu recomendo, porque ele é muito engraçado!

O objetivo aqui é escolher livros opostos (juuuura?!), a partir das características a seguir:

1. Primeiro livro da sua coleção / último comprado


Policarpo, o Inseto Desclassificado: não foi o primeiro livro que eu li, mas foi o primeiro que eu tomei a iniciativa de comprar e que tenho até hoje. 
Johnny Depp: comprei junto com os dois últimos volumes de Percy Jackson, mas como a biografia do Johnny foi o último livro que coloquei no carrinho, contei como a última aquisição.

2. Um que você pagou barato / um que pagou caro


A Vampira de Sussex: paguei uns R$6,00 no AVON. 
Curso de Direito Previdenciário: esse foi o livro mais caro que eu já comprei com o meu dinheiro, custa uns R$110,00. Normalmente meu pai me dá os livros de Direito justamente porque eles são muito caros.

3. Com protagonista homem / com protagonista mulher 


Harry Potter e o Cálice de Fogo: tinha que ser Harry, né?! Escolhi esse porque é o meu preferido da série.
Delírio: a protagonista de Delírio, Lena, às vezes me irrita, mas eu gosto dela mesmo assim...

4. Leu bem rápido / demorou pra ler


Insurgente: eu já estava louca pra ler Insurgente, e a cada página a história ficava melhor. Resultado: devorei em uns 2 dias. 
A Dança dos Dragões: demorei mais de 10 dias pra ler essa maravilha! Como esse é o último volume de Gelo e Fogo lançado até agora, enrolei o máximo que pude para acabar a leitura, já que eu sei que o próximo vai demorar...

5. Com capa bonita / com capa feia 


A Sociedade do Anel: precisa explicar? Isso é uma obra de arte, gente! 
O Processo: a capa é tão feia que eu não consegui nem achar uma foto decente pra postar aqui. Tive que usar essa toda torta mesmo.

6. Um livro brasileiro / um livro internacional 


A Noite Maldita: é o livro de um autor brasileiro que mais quero ler, no momento. 
Cidade dos Ossos: eu não acho esse livro pra comprar! Alguém me ajuuuuda!

7. Um livro mais fino / um mais grosso


Até Mais, e Obrigado pelos Peixes: os livros da coleção Mochileiro são bem pequenos e esse é o menor deles. 
A Tormenta de Espadas: é o maior livro que eu tenho, com 884 páginas, quase sem margem e letra pequena. Mas por mim poderia ter o dobro disso que ainda seria pouco de tão perfeito que ele é!

8. Um livro de ficção / um de não ficção  


O Nome do Vento: o que mais tinha pra eu escolher era livro de ficção, já que são os que eu mais gosto. Acabei optando por esse porque, além de eu estar muito curiosa pra ler, a capa é linda! 
Dias de Inferno na Síria: quero ler Dias de Inferno na Síria desde que vi uma entrevista do autor. Se a linguagem do livro for tão boa quanto a que ele demonstrou na entrevista, já me ganhou.

9. Um livro meloso / um livro de ação


Crepúsculo: 'ó, meu Deus, como eu sofro porque tem um vampiro que brilha gato e um lobo gostoso me querendo!' Aaaa vá, Bella! Bateu todos os recordes de dramalhão mexicano da literatura.
Jogos Vorazes: Katniss, por favor, dá um curso de ‘acorda pra vida’ pra Bella.

10. Um livro que te deixou feliz / um que te deixou triste 


Anna e o Beijo Francês: é um livro leve e divertido, que me deixou com cara de boba enquanto lia. 
A Esperança: tão triste o final de Jogos Vorazes, né? Mas, de qualquer forma, eu gostei. Acho que não poderia acabar de outro jeito...

Gostaram da minha lista? Animem-se e façam a de vocês também!

Ah, e se fizerem, venham aqui me avisar porque eu quero ver, hein?!

8 comentários:

  1. Olá linda, tudo bem ?
    Estou vindo aqui te visitar para pedir desculpas por não ter vindo comentar aqui antes em seu blog, pois andei doentinha, mas sua postagem me chamou muita atenção. Adorei os livros escolhidos e o que você falou de cada um deles. PARABENS.
    Dá para ter uma ideia como cada um é.
    E olha que eu ainda nào li alguns dessa listinha ai (risos) Bom saber agora.

    Outra coisa linda, queria pedir pra vc seguir meu blog e se puder curtir a minha fanpage, se tiver alguma pagina só me passar tá ?

    Outra coisa, depois passa para ver os contos que postei em meu blog, pois são bem lindinhos.

    bjokas e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mi, essa tag é muito legal, vou colocar aqui no meu caderninho para também responder depois. E depois venho te avisar sim.
    Você fez ótimas escolhas. Será que eu vou lembrar qual foi o primeiro livro da minha coleção??? :/

    Beijos!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Neri! Policarpo não é exatamente o primeiro, mas foi o primeiro que eu tive a iniciativa de pedir o dinheiro pro meu pai pra comprar... Foi numa feira de literatura do colégio quando eu era beeeem novinha!

      Excluir
  3. Adorei a sua listinha, já li alguns desses e tem alguns que eu quero muito ler. Fiquei com a maior cara de boba quando li Anna e o beijo francês também rs Harry é um clássico, e essa biografia do Johnny deve ser perfeita. Sherlock Holmes por 6,00? Quero uma promoção dessa! *-*

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Consegui comprar esse livro por 6 reais, Mari! hehe... Mas ele é daquelas edições de pobre da AVON, então né... kkkkkk

      Excluir
  4. Oi Mi, tudo bom? Quanto tempo!
    Amei essa tag, achei super legal e a zoadinha básica em Crepúsculo é ótima!
    Estou louca pra terminar GoT, desde que a série acabou estou numa tristeza só hahaha
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou perder de jeito nenhum! Tô indo lá agora!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...