24.6.13

Mamãe eu quero: fantasia #3

O Nome do Vento - Patrick Rothfuss
656 páginas
Preço: entre R$33,00 e R$45,00

Sinopse:
Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.


O Aprendiz - Joseph Delaney
224 páginas
Preço: entre R$17,00 e R$29,00

Sinopse:
Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!
O aprendiz, primeiro livro da série de fantasia As aventuras do Caça-Feitiço, escrito por Jospeh Delaney (e traduzido pela prestigiada Lia Wyler, responsável pelo texto em português da saga de Harry Potter), que já vendeu centenas de milhares de exemplares em todo o mundo, é uma história repleta de emoção e muitos, muitos sustos. Por isso, cuidado: não deve ser lido à noite!
“Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.”
 
 
A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan
445 páginas
Preço: entre R$26,00 e R$60,00

Sinopse:
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

16 comentários:

  1. Estou louco em O Nome do Vento <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Louca pra ler "O Nome do Vento" também, Mi. Perdi uma ótima promoção do submarino... também estou de mal do submarino porque atrasou minha entrega da última compra. Então, significa que nada de comprar livros por enquanto.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não tô podendo comprar nada, mas é porque tô de mal com meu cartão! kkkkkkk
      Assim que eu acabar de ler O Nome do Vento te conto se gostei (apesar de que já posso te garantir que vou adorar, pq até agora eu tô gostando mt)!

      Excluir
  3. Oi Mi,
    adorei o nome da coluna "Mamãe eu quero".
    Eu não conheço esses livros, mas são sinopses bem interessantes.
    Tava reparando também, livros deveriam ser mais baratos não era? kk

    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu digo mais, Jéssica! Livros deveriam ser de graça! kkkkkkkk

      Excluir
  4. Adorei as indicações...Vou ler tbm... :)

    Otima semana..
    Bjos
    http://arteasavessas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou doida por fantasias! Mas para ler, eu tenho que estar na época certa. Não é sempre que consigo me envolver.
    Dessas eu só li Pirâmide Vermelha, que é de longe, meu livro predileto do Rick Riordan.

    Espero que consiga ler todos logo!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li a série Percy Jackson dele e não achei aquela maravilha que todo mundo fala... Agora quero ler As Crônicas dos Kane, pra ver se gosto mais...

      Excluir
  6. Estou morrendo de vontade de ler O Nome do Vento, só que ele é muito caro! Esses dias tinha o primeiro e o segundo no submarino por 39,90 e eu queria muito ter comprado, mas como sempre acontece quando tem promoção boa, eu estava sem grana. A Pirâmide Vermelha eu comecei a ler e é demais, porém parei porque comecei a ler outras coisas ao mesmo tempo e ainda não voltei, mas quero retomar a leitura logo.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nome do Vento é caro msm... Só que eu tenho um namorado mt lindo que me deu ele e O Temor do Sábio! \o/ kkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Tenho O nome do vento aqui, mas é tão grande que eu to adiando a leitura...
    As aventuras do Caça feitiço eu ganhei de presente no meu niver, o box com os 6 primeiros volumes, mas são no total 13.. e até agora só foi lançado até o 7 =/
    Trilogia dos Kane eu já li e é ótimo xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é grande e a letra é pequenininha, tipo os livros do Martin. Então eu leio,leio, leio, e as páginas não passam! hehe... Mas tá bom assim. Ele é tão legal que eu não quero que acabe rápido não!

      Excluir
  8. Desses eu já A Pirâmide Vermelha (amei) e estou lendo O Aprendiz, estou gostando bastante! Acho essa capa de O Nome do Vento muito linda. Você já leu algum desses?
    P.S. acho muito legal isso de colocar o preço e a quantidade de páginas de cada livro embaixo do título... acho que vou começar a fazer isso no meu blog também, é super útil! =)
    P.P.S. Mas espera, A Pirâmide Vermelha chega a R$ 60,00? Ta brincando, né? O.O

    Beijos, Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou lendo O Nome do Vento e tá mt bom até agora, Glorinha! Pois é, menina, segundo minhas pesquisas ele chaga a R$60,00!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...