3.6.13

News: divulgada a capa de Mentes Sombrias

Mentes Sombrias é o primeiro volume da série distópica The Darkest Minds, de Alexandra Bracken.

A história do livro se desenvolve em um futuro onde uma misteriosa enfermidade matou milhares de crianças nos EUA, porém Ruby, a protagonista da série, sobrevive a ela.


Nos seis anos desde que foi arrancada de sua antiga vida e colocada em “acampamento de reabilitação” controlado pelo governo, a única cor que entrou no mundo da garota de dezesseis anos, Ruby, foi o cinza da cerca elétrica em torno do acampamento. O misterioso “Kid-killer” deixou a maioria das crianças norte-americanas mortas, mas Ruby não é uma delas – ela é uma das mais perigosas entre aqueles que sobreviveram. Aqueles que desenvolveram assustadores poderes da mente. Quando surge a oportunidade de escapar do acampamento, Ruby, logo se vê fugindo e unindo forças com um pequeno grupo de outros fugitivos: Zu, uma garota muda que pode controlar aparelhos eletrônicos telecineticamente, Chubs, um gênio magrinho que não quer mais ninguém no grupo esgotando seus escassos suprimentos, e Liam, o gentil e de bom coração líder do desorganizado grupo que pode mover objetos, duas vezes o seu tamanho, com um movimento de mão. Eles parecem estar em uma missão, mas não confiam em Ruby, que só quer aprender a controlar sua habilidade extraordinária que faz dela um perigo para qualquer pessoa de quem ela se aproxima. A gangue logo descobre que há outras forças trabalhando, organizações que querem usar Ruby em sua luta contra a tirania do regime político. Mas eles também descobrem que pode haver alguém que pode reuni-los com suas famílias no final das contas: “The Kid Slip” um líder que oferece abrigo para jovens em perigo e que possui o segredo para controlar poderes. À medida que ela se vê atraída por Liam, Ruby torna-se mais e mais desesperada pelo conhecimento que ela sempre desejou. Mas “Kid Slip” não é tudo o que parece ser, e Ruby logo se vê não sabendo em quem confiar… e quem amar. 

O segundo livro da série, chamado Never Fade, chegará as lojas americanas no dia 15 de outubro, mas antes disso, mais precisamente no dia 16 de julho,  a autora publicará um conto no formato ebook intitulado In Time.

Mentes Sombrias será lançado no Brasil nesse mês (junho/2013). 

6 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Gostei dessa capa, me fez querer saber mais do livro. Também gostei da sinopse, parece ser um livro bem legal.
    Esse primeiro livro já foi lançado no Brasil?
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lançamento está previsto pra esse mês, Neri! Esqueci de colocar no post, mas já vou corrigir!

      Excluir
  2. Adorei, irei ler! Mais um para a minha gigante lista de desejados!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei esse livro muito interessante...

      Excluir
  3. Ai que ótimo... quero mto ler esse! Adorei a notícia..
    Tem sorteio lá no blog.. depois vê lá se te interessa..
    bjs


    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...